Esqueceu a senha do Facebook? Os amigos podem ajudar

Esqueceu a senha do Facebook? Os amigos podem ajudar

 

O Facebook anunciou que irá lançar um novo método de acesso às contas de usuários que perderam a senha. A rede social diz vai testar a ferramenta que permitirá aos usuários designar entre três e cinco amigos de confiança para receberem, no Inbox, um código que dará acesso à senha perdida. O novo sistema realmente não parece mais eficiente do que a rota normal. Ele adiciona uma nova camada de segurança (o recurso foi anunciado para o mês da consciência nacional de segurança cibernética comemorado nos Estados Unidos), já que seus amigos possam verificar a sua identidade mais facilmente do que qualquer e-mail automático.

A empresa de segurança Sophos aponta para, porém, que um hacker também poderia remover ou alterar as configurações confiáveis amigos e tornar o recurso inútil. Para configurar “amigos de confiança”, vá até a página Configurações de Segurança (Conta> Configurações de Conta> Security) e clique na seção de amigos confiáveis. De lá, você pode percorrer os seus amigos e escolher até cinco.

Marcelo Bernstein

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *