Filtro de Conteúdo Web: Uma Ferramenta Essencial na Segurança e Produtividade Corporativa.

Filtro de Conteúdo Web: Uma Ferramenta Essencial na Segurança e Produtividade Corporativa.

Você conhece a utilidade de um Filtro de Conteúdo Web?

Também conhecido como WebFilter,o Filtro de Conteúdo Web é uma tecnologia essencial para empresas que buscam fortalecer sua segurança cibernética e aumentar a produtividade dos funcionários. Funcionando como uma barreira, essa ferramenta regula o acesso a conteúdos na internet, bloqueando sites considerados perigosos, inapropriados ou irrelevantes para o trabalho. 

Implementação de um Filtro de Conteúdo Web

Sua implementação se dá por meio de firewalls, gateways específicos ou pode até ser instalado em um serviço à parte, permitindo aos administradores de rede configurar políticas que ajustam o uso da internet às metas empresariais.

Benefícios

Outra contribuição é a economia de largura de banda e a conformidade com regulamentações que exigem controles estritos de navegação como a LGPD ou Marco Civil da Internet brasileira.

Filtro de Conteúdo Web no Winco Firewall

No Winco Firewall você encontra um Filtro de Conteúdo Web completo, com listas automáticas de websites classificadas em categorias como sites Adultos, de Armas, Violência, etc,  com limitação de tráfego e horários de acesso, além de busca segura do Google Safe Search e Youtube de modo controlado.

No quesito cibersegurança, o filtro Web do Winco Firewall permite bloquear o download e upload de arquivos pela web, bem como o acesso a páginas com certificado inválido ou com conteúdo malicioso, como sites de phishing, de hackers e de serviços de proxy anônimo. Os relatórios permitem monitorar a navegação de cada um dos usuários, ajudando a identificar e a bloquear o acesso a sites inadequados ao ambiente de trabalho.

É essencial ter um Filtro de Conteúdo Web, não só para salvaguardar as informações corporativas contra ataques digitais, mas também promover um uso mais consciente e produtivo dos recursos da internet, criando um ambiente de trabalho seguro e mais focado. Conheça o Winco Firewall e tenha tudo isto em apenas 1 produto.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Os comentários estão fechados.