Saiba como VPN pode proteger sua empresa!

Saiba como VPN pode proteger sua empresa!

O que é um VPN Emprsarial e como ela pode proteger sua empresa?

VPN EMPRESARIAL
VPN EMPRESARIAL

Inúmeros serviços de rede virtual privada (VPN) em todo o mundo de privacidade e segurança com mais de 400 milhões de consumidores e empresas. Como VPNs comerciais, em particular, protegem como informações que os funcionários enviam e recebem online e protegem suas conexões com a Internet contra invasões não autorizadas.

O que é um VPN empresarial?

Uma VPN empresarial é um aplicativo que criptografa ponta a ponta para conexão à Internet do seu dispositivo comercial. Essa criptografia VPN fornece uma conexão segura da Web para dispositivos da empresa, usando os locais onde os funcionários se conectam à Internet. Depois que os dados da empresa são criptografados, eles são privados e seguros contra Wi-Fi, hackers, governos, concorrentes e anunciantes falsos.

Aqui estão várias razões pelas quais é uma jogada inteligente para sua empresa começar a usar uma VPN e possíveis vantagens que uma VPN comercial pode ter.

Melhor segurança

Mesmo conexões seguras na Internet com firewalls e proteção antivírus em vigor não são imunes a hackers e invasões. De fato, os programas antivírus lutam para proteger suas informações contra cerca de 75% dos malwares populares e outros vírus. Eles podem se defender contra vírus, malware e cavalos de Troia conhecidos, mas são eficazes apenas quando estão disponíveis.

Uma conexão online típica não é incrivelmente segura ou criptografada. Uma VPN permite criptografar ponta a ponta de todos os dados que passam por ela. Ele protege informações confidenciais do cliente e do cliente, documentos internos, comunicação interna e outros segredos comerciais que uma empresa deseja proteger.

Compartilhamento de dados seguro e protegido

Um dos usos mais avançados de uma VPN comercial é o compartilhamento seguro e seguro de dados entre parceiros, colegas e pessoas de organizações.

Dependendo do serviço VPN comercial que você está usando, você pode garantir que a VPN criptografe toda a sua conexão à Internet – e não apenas a conexão com a rede da sua empresa. Quando esses arquivos são enviados para seu e-mail, armazenamento ou qualquer rede externa na empresa, eles também são criptografados com uma VPN. Isso significa que apenas uma pessoa com chave de criptografia correta (ou seja, um funcionário da empresa com acesso a esses arquivos armazenados) pode acessar, descriptografar e usar os dados.

Se houver outro motivo, além do compartilhamento seguro de dados, uma VPN comercial para uma ferramenta inestimável, sequência de violações de dados da empresa sem precedentes, que são notadas dia após dia.

Acesso Remoto a Dados

VPN PARA EMPRESAS
VPN PARA EMPRESAS

Quem disse que você precisa levar todos os seus dados nessa viagem de empresa? Se você esquecer seu telefone em algum lugar, seu computador é roubado ou simplesmente sequenciado em uma fronteira internacional, todos esses dados podem ser mantidos em sigilo, e é por isso que mais empresas estão migrando para o armazenamento na nuvem. A questão então é: como você se conecta com segurança à sua nuvem?

Um serviço VPN comercial oferece a capacidade de conectar-se remotamente a um servidor seguro que hospeda os dados que você precisa acessar. Como sua conexão VPN possui criptografia de ponta a ponta, seus dados estão protegidos contra olhares indiscretos e hospedados remotamente.

Uma VPN comercial é uma escolha inteligente para empresas que melhora a segurança sem prejudicar a acessibilidade para seus funcionários.

VPN PARA SUA EMPRESA

Evitar uma censura internacional

Se você estiver viajando e para determinados países que possuem censura na Internet, isso pode impedir seriamente o progresso de funcionários e executivos enquanto estiver sendo executado no escritório. Muitos provedores de VPN usam uma lista de locais que você pode escolher para garantir conexões e acelerar a recuperação de sua empresa. Você pode escolher locais diferentes para aparecer como sua empresa ainda está conectada à Internet como se estivesse no seu país de origem.

Por exemplo, digamos que produtos do Google são proibidos em um país específico, mas você precisa acessar o Gmail, uma pesquisa no Google, o YouTube etc. Com uma VPN, você pode conectar-se diretamente a um local de VPN nos EUA e acessar os serviços e a facilidade de pesquisa que deseja. necessário sem encontrar gargalos devido a uma proibição de censura ou impedimento de fazer o contrário.

Configuração e custos

É importante lembrar que também existem vantagens de usar uma VPN corporativa ou empresarial.

Como VPNs comerciais tradicionais exigem uma quantidade substancial de tempo, energia e esforço para integrar-se à rede existente de uma empresa. Dependendo do número de usuários que você tem, quantos servidores você precisa acessar a VPN e o orçamento para fazer isso, pode ser uma tarefa desafiadora para empresas menores ou para aquelas sem um departamento de TI existente. Essas ações acabaram gerando uma VPN na nuvem para empresas, ou requer uma fração de tempo e orçamento de instalação.

Gerenciamento E Operações

A menos que você use um serviço VPN de nuvem gerenciada, use uma equipe para ajudar a gerenciar a segurança e as operações da sua VPN. Normalmente, os engenheiros operacionais existentes podem ajudar com isso, mas em muitos casos, você pode dedicar alguém no tempo integral ao gerenciamento e atualizações da VPN. Manter um ambiente de VPN limpo, seguro e funcional é fundamental para clientes e funcionários, mas terá um custo contínuo para seus negócios.

Os dados da empresa e do cliente são uma mercadoria valiosa, por isso é importante usar o seguro. O gerenciamento de riscos, o uso de criptografia e o treinamento de funcionários antes que uma violação ocorra pode salvar para sua empresa 47% dos custos de uma violação, acordo com o relatório de Craig Newman no  New York Times  . Embora uma VPN comercial não seja uma solução ideal para todo tipo de empresa, a segurança e a flexibilidade podem ajudar a ajudar a proteger seus dados.

Saiba mais em nosso site WINCO

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Os comentários estão fechados.