Práticas de segurança cibernética para sua empresa

Práticas de segurança cibernética para sua empresa

7 melhores práticas de segurança cibernética que sua empresa deve seguir!

Segurança Cibernetica
Segurança Cibernetica

 Segurança cibernética

Ameaças de segurança existem em todo o mundo digital onde você faz negócios. Até as empresas mais tradicionais usarem soluções modernas de TI com conectividade de rede, interna e externa. Não são as principais medidas adotadas para proteger sistemas e dados, dados, finanças e até o futuro dos seus negócios disponíveis em risco.

Siga as melhores práticas de segurança do setor para proteger seus dados, estações de trabalho e seu ambiente de rede. Essas são as sete melhores práticas de segurança que todas as empresas devem seguir.

1: Manter o software atualizado e implementar segurança de rede

As exploração de falhas de segurança nos softwares são muito mais comuns. Por isso, todo o software, tanto o sistema operacional quanto os aplicativos, deve ser sempre atualizado.   Especial atenção deve ser dada à aplicação de atualizações de segurança. Para se proteger contra malwares, vírus ou ataques de redes externas, a proteção antivírus é importante em todas as estações de trabalho conectadas à sua rede.

A proteção no nível da rede deve incluir firewalls robustos e políticas de tráfego que limitam o risco de perda ou roubo de dados.

2: Criptografar dados sempre que possível

Uma criptografia forte pode impedir que os dados sejam visualizados ou usados, mesmo que sejam capturados por uma parte mal intencionada. Os dados devem ser criptografados sempre que possível, principalmente os principais transferidos pela Internet ou por qualquer rede compartilhada. Os backups e as estações de trabalho também devem ser criptografados para fornecer a máxima proteção possível.

3: Implementar uma política BYOD

Se a empresa adota o BYOD (Bring your own device – traga seu próprio dispositivo)  ela precisa de uma política de BYOD. É necessário controlar como funções em que os dispositivos BYOD podem ser usados ​​e quais sistemas podem ser acessados. VPN (redes privadas) e ambientes de aplicativos remotos podem ser usados ​​para reforçar a segurança em dispositivos pertencentes a funcionários.

Segurança Cibernetica
Segurança Cibernetica

4: Restringir e auditar o acesso a dados confidenciais

Menos exposição significa menos risco de comprometer a segurança. O acesso ao hardware e aos dados devem ser disponibilizados para quem precisa. É importante auditar regularmente seus privilégios de acesso e revogar ou acessar quando não for mais necessário.

5: Monitorar, registrar e agir em relação a incidentes

Todos os incidentes, desde instalações não autorizadas de aplicativos, até casos de acesso não autorizado a dados, registro e validade válidos. Acompanhe os incidentes e as medidas disciplinares ou legais quando necessário. Ao entender como seus sistemas estão comprometidos, você pode projetar os melhores processos de segurança necessários.

Segurança Cibernetica
Segurança Cibernética para sua empresa

6: Considerar backups em nuvem para dados

Os dados armazenados localmente são inerentemente inseguros. Também existe um alto risco de perda permanente se você fizer backup dos seus dados apenas em um único físico local. As soluções de armazenamento e backup em nuvem podem descentralizar seus dados em servidores criptografados que usam vários pontos de redundância.

 

7: Adote uma abordagem da educação

Os funcionários são a principal fonte de dados vazados, perdidos e roubados. Em muitos casos, a segurança é comprometida sem o conhecimento, devido à falta de treinamento do usuário. Todos os funcionários devem ser treinados para os sistemas que estão usando como o Ciber Segurança , com foco na funcionalidade e nas melhores práticas de segurança. A abordagem Educação pode ajudar a reduzir o risco de perda de dados e acesso externo. Os usuários devem conhecer o básico, como identificar golpes de phishing e criar senhas fortes, e também devem receber treinamento direcionado para aplicativos e sistemas que estão usando o uso.

Um serviço de TI gerenciado pode ajudar no projeto e facilitar o treinamento em sua organização, além de oferecer serviços completos de auditoria para determinar onde existem riscos e como a segurança pode ser aprimorada. Se você foi vítima de um roubo de dados, identificou incidentes recentes ou pode achar que sua segurança cibernética e segurança de dados no local estão ausentes, é hora de aproveitar as consultas profissionais de TI.

 

Saiba mais acessando nosso site! Winco

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Os comentários estão fechados.