LinkedIn abre escritório em São Paulo

LinkedIn abre escritório em São Paulo

O LinkedIn anunciou a abertura do escritório da companhia em São Paulo. A unidade será a sede regional para a América Latina da rede de contatos profissionais, que tem mais de 135 milhões de usuários cadastrados no mundo todo. Osvaldo Barbosa de Oliveira é o diretor geral da subsidiária brasileira. O executivo já foi presidente do IAB Brasil e trabalhou por 22 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos.

O LinkedIn tem atualmente 14 milhões de usuários na América Latina, seis milhões dos quais no Brasil, que fica atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido em números de profissionais cadastrados. Desde que as páginas do LinkedIn ficaram disponíveis em português, em abril de 2010, o número de usuários no Brasil multiplicou-se por seis. Com base nesses números, Oliveira acredita que o Brasil pode passar o Reino Unidos em números absolutos de cadastros em breve.

A rede de relações profissionais tem três fontes de receitas: as assinaturas premium e as soluções em marketing e recrutamento. De acordo com Oliveira, a área de soluções em recrutamento respondeu por 50% do faturamento global de US$ R139 milhões da companhia no último trimestre e é a área mais promissora também para o escritório brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *