Revelado: O verdadeiro custo de esperar por computadores lentos

Revelado: O verdadeiro custo de esperar por computadores lentos

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Charlie Sanchez

 

Revealed: The true cost waiting for slow computers

 

Em algum momento, todos nós sentimos a frustração de esperar por um computador lento.

 

Infelizmente para nós, isso geralmente acontece quando estamos com pressa e correndo para cumprir um prazo ou quando tentamos carregar um vídeo no meio de uma apresentação importante.

 

Ao invés de conseguir o que queremos, só nos resta sentar, olhar e esperar.

 

É um dos aborrecimentos da era moderna e um estudo recente com cerca de 8.000 usuários de desktop feito pela empresa de armazenamento de dados SanDisk revelou o quanto do nosso tempo perdemos esperando o carregamento de programas lentos e outras frustrações.

 

A chocante verdade é que pessoas nos EUA e no Reino Unido gastam cerca de cinco dias por ano à espera de computadores lentos.

 

Isso é uma enorme quantidade de tempo! Portanto, não é surpreendente que, de acordo com a pesquisa, computadores lentos agora são uma das sete experiências cotidianas mais estressantes!

 

O estudo também revelou que 20% dos britânicos descontam essa frustração em um gadget por meio de agressão física ou jogando o computador contra uma parede!

 

Como eu não recomendo quebrar seu computador, aqui estão três coisas que você pode fazer agora mesmo para melhorar o desempenho do seu dispositivo e recuperar o tempo perdido.

 

Libere espaço em disco

 

Dê uma olhada no seu PC e verifique se há arquivos e programas antigos ou indesejados que podem estar sobrecarregando o espaço em disco. Os computadores não rodam no seu melhor se eles estão completamente lotados, então, tire um pouco desta pressão removendo arquivos que você não precisa mais.

 

Se você não tem nenhum arquivo que possa ser removido, eu recomendo que você tenha algum armazenamento adicional, seja na nuvem ou através de um disco rígido externo de modo que você possa armazenar arquivos de forma segura e ainda melhorar o desempenho do seu PC.

 

Faça uma boa limpeza

 

Outra forma fácil de retornar o computador à condição primordial é fazer uma boa limpeza nos arquivos inúteis.

 

Programas como o AVG PC TuneUp tem poderosas ferramentas de limpeza que ajudam a localizar os arquivos desnecessários como arquivos de log antigos, entradas de registro obsoletos e despejos de memória do sistema.

 

Limpando esses escondidos arquivos inúteis, rapidamente, você terá o seu computador de três anos com a aparência de um novo!

 

Assuma o controle de seu sistema

 

Grande parte do poder de processamento de um computador pode estar sendo usado por programas não utilizados que são executados em segundo plano.

 

Por exemplo, a imagem do Photoshop pode demorar mais tempo para carregar, se você estiver executando o Skype, Spotify e Chrome em segundo plano.

 

Para te ajudar a saber quais programas estão sendo executados em segundo plano, eu recomendaria o uso de uma ferramenta de gerenciador de inicialização, que lhe permitirá controlar os programas que iniciam junto com a inicialização do computador.

 

Ao minimizar o número de programas que constantemente são executados em segundo plano, você ajuda a obter a sua máquina de volta para o máximo desempenho.

 

A boa notícia é que o AVG PC TuneUp pode ajudá-lo a fazer as três (e mais) dicas citadas acima com um poderoso conjunto de recursos como:

 

Disk Space explorer: Para ajudá-lo a encontrar os arquivos indesejados

Duplicar Finder: Para ajudá-lo a remover cópias adicionais de arquivos

Live Optimization: Para ajudar a sua máquina priorizar os programas que você está usando

Limpeza Automática: Para ajudar a manter seu computador sempre limpo

Process Manager: Para ajudá-lo a ficar no controle de quais programas você deseja executar

Relatório de desempenho: Para ajudá-lo a entender como seu computador está rodando

 

Então, o que você está esperando? Faça o download da versão de testes do AVG PC TuneUp hoje mesmo e comece a recuperar os seus cinco dias!

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *