Pesquisa mostra as cidades norte-americanas mais vulneráveis a ameaças online

Pesquisa mostra as cidades norte-americanas mais vulneráveis a ameaças online

Quem está mais vulnerável a fraudes de cartões de crédito, roubo de identidades, brechas de segurança em e-mails ou perda de informações pessoais? A AVG Technologies – um dos principais produtores mundiais de soluções de segurança para Internet e dispositivos móveis – anunciou os resultados de uma pesquisa de comportamento de consumo entre usuários online e de dispositivos móveis nas 35 principais cidades dos Estados Unidos, que aponta quais são as mais vulneráveis a ataques digitais.

A pesquisa mostrou que os norte-americanos possuem hábitos muito ruins ou descuidados no uso de dispositivos móveis – 40% não utiliza senhas nos seus smartphones e outros dispositivos móveis, enquanto 34% simplesmente não trocou sua senha no último ano. Ainda mais preocupante é a informação de que 75% não toma nenhuma atitude concreta para fazer o backup das informações de seus celulares – muitos confiam na sua operadora para restaurar sua lista de contatos, em caso de um acidente.

O estudo mostrou ainda que muitos consumidores se colocam inadvertidamente em situações de risco de ser vítima de uma fraude, roubo de identidade, vírus e de malware, por causa de seus hábitos altamente inadequados no uso de PCs e a falta de uma solução de segurança completa para proteção real de seus dados. A pesquisa mostra também que, dentro os 8 mil norte-americanos pesquisados, a maioria possui comportamentos de risco como:

  • 23% não fazem cópias de segurança de seus dados nos PCs
  • 38% admitem que compartilham suas senhas com pelo menos, mais uma outra pessoa
  • 41% nunca fizeram um escaneamento manual de seus PCs para se assegurar que suas máquinas estão realmente livres de vírus
  • 67% não usam um serviço de monitoramento da identidade

 

Notícias recentes têm demonstrado que os consumidores precisam ficar mais atentos com a guarda de suas informações pessoais em suas computadores, segundo JR Smith, CEO da AVG Technologies. Comsumidores estão ficando mais espertos a respeito de ameaças online, mas ainda falham para “ligar os pontos” quando isso representa um entendimento de que os usuários precisam de proteção para qualquer dispositivo capaz de acessar a Internet.

As principais cidades norte-americanas que possuem o índice mais alto de risco são

 

1. San Antonio     19. Memphis, Tenn.
2. Tampa, Fla.     20. Houston
3. Atlanta     21. Louisville, Ky.
4. Dallas     22. Boston
5. Oklahoma City     23. Kansas City, Mo.
6. Charlotte, N.C.     24. San Francisco
7. Detroit     25. Riverside, Calif.
8. Denver     26. Austin, Texas
9. Washington D.C.     27. Los Angeles
10. Sacramento, Calif.     28. Chicago
11. Salt Lake City     29. Phoenix
12. Portland, Ore.     30. Las Vegas
13. Philadelphia     31. Nashville
14. St. Louis     32. Miami
15. Baltimore     33. Cincinnati
16. San Jose, Calif.     34. New York City
17. Indianapolis     35. Minneapolis
18. Seattle      

 

Apesar do nível de ameaça ser alto na maioria das cidades norte-americanas, o resultado da pesquisa não é totalmente ruim. A AVG descobriu que 55% usam dois ou menos cartões de crédito/débito para compras online, enquanto mais de 72% dos usuários online dos Estados Unidos checam suas contas bancárias online para verificação de possíveis problemas, pelo menos uma vez por semana. Além disso, a pesquisa mostrou que além do alto nível de cuidado com suas finanças online, 72% também afirmam que nunca foram enganados por esquemas de phishing por e-mail durante o último ano.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *