Melhor Guia para Otimizar o seu PC novo: Parte Um

Melhor Guia para Otimizar o seu PC novo: Parte Um

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Sandro Villinger

 

Ultimate Guide to Optimizing your new PC: Part One

 

Parte 1 – Passos para Iniciantes (Limpar, Limpar!)

 

Se você tem um PC ou laptop novo, pode ser muito tentador usá-lo o quanto antes e começar a trabalhar, jogar e navegar. Bem, antes de fazer isso, definitivamente vale a pena otimizar as várias configurações, limpá-lo e verificar se há “bloatware”.

 

Bloatware é o nome de todos os programas extras que vêm pré-instalados no seu computador novo. Eles podem diminuir o desempenho, ocupar espaço em disco e criar uma desordem indesejada.

 

Por que há tanta coisa no meu novo PC?

 

Acredite ou não, todo esse bloatware em sua máquina nova é realmente uma coisa boa. Fornecedores de terceiros, tais como a Microsoft ou eBay pagam aos fabricantes de hardware para incluir o software de avaliação de seus produtos, reduzindo assim o custo.

 

No entanto, em breve as avaliações gratuitas irão expirar e você vai começar a receber avisos pedindo para ativar ou comprar produtos que você provavelmente não quer ou não precisa. Enquanto essas coisas tornam o seu PC mais acessível, não há nenhuma razão para ficar com elas para sempre.

 

Durante três semanas, este guia irá mostrar algumas dicas que vão ajudar a todos os usuários, desde iniciantes a especialistas, como livrar as suas máquinas da desorganização e obter um ótimo desempenho, incluindo:

 

* Remoção da desorganização de atalhos do desktop

* Versões de avaliações pré-instaladas

* Gerenciamento dos itens de inicialização

* Inúmeros balões de dicas e mensagens

* Controle do desempenho e DPC

 

A primeira parte desta série irá mostrar aos iniciantes três passos simples para otimizar um computador novo.

 

# 1 – Livre-se dos Atalhos Irritantes

 

O caminho mais rápido para remover a desordem em uma máquina nova é remover os atalhos do desktop que é um procedimento simples.

 

Veja todos os atalhos no seu desktop que você não precisa e simplesmente os exclua.

 

É importante lembrar que a exclusão de atalhos no desktop desta maneira não desinstala o programa. Haverá ainda uma forma de localizar, executar e remover os aplicativos mesmo quando um atalho no desktop foi removido.

 

Remove Shortcuts

 

# 2 – Desinstalar Programas Indesejados

 

Agora que você já limpou a sua área de trabalho, é hora de dar uma olhada no que foi instalado em sua máquina. Isto pode ser feito através do painel de controle ou facilmente através do AVG PC TuneUp.

 

O AVG PC TuneUp mostra exatamente quais programas estão instalados em sua máquina, a frequência que são usados, a última vez que foram utilizados e quanto espaço cada um ocupa.

 

1. No AVG PC TuneUp, acesse a aba “Otimizar” e selecione “Desinstalar programas”.

 

PC TuneUp Reduce System Load

2. Clique em “Filtrar lista” no canto superior direito. Aqui você pode classificar em uma série de maneiras para se certificar de que você está removendo os programas certos.

 

PC TuneUp Remove Programs

 

Não precisa de um programa? Aperte o botão “Desinstalar” e siga as instruções dadas na tela.

 

# 3 – Limpe o Seu PC em Segundos

 

Com todos os seus programas indesejados removidos, agora é hora de limpar arquivos inúteis que sobraram no seu PC e o PC TuneUp tem a ferramenta perfeita – Limpar.

 

1. No AVG PC TuneUp, abra a guia “Limpar”.

PC TuneUp Recover Disk Space

2. O AVG PC TuneUp mostra agora todos os arquivos que ele considera lixo e o quanto de espaço pode ser recuperado ao removê-los. Para os iniciantes, eu recomendo ficar com as preferências padrão, já que a remoção de certas coisas, como “Pontos de Restauração Antigos” podem ter consequências mais tarde.

 

3. Quando estiver satisfeito, clique em “Limpar” para apagar todos os arquivos temporários desnecessários, os pontos de restauração, caches, arquivos e backups de log.


Estas três etapas são essenciais para manter seu PC em forma.
 Na próxima semana, vamos mergulhar fundo em dicas mais avançadas para se livrar de bloatware e otimizar o seu PC novo. Fique ligado!

 

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *