AVG Codeword: Riscos de Ameaças nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

AVG Codeword: Riscos de Ameaças nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

Por James Garner

 

O interesse da mídia alimentado pelo público em torno dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 significa naturalmente, que este evento global não estará longe da visão do público ao longo dos próximos meses. Isso cria um terreno fértil natural para a distribuição de ameaças que pode se manifestar em forma de algo mais direto como o phishing cartão de crédito, ou até mesmo uma espionagem cibernética mais elaborada.

As ameaças “temáticas” dos Jogos Olímpicos nesta temporada podem assumir muitas formas. A ameaça com o alvo de ‘interesse pessoal’ pode surgir usando e-mail ou mensagens de alerta, como (por exemplo): “a pessoa nesta foto parece com você”, “é você nos Jogos Olímpicos?”, ou “eu acho você parecido com este atleta”, etc.

As ameaças mais gerais com o alvo de “interesse no evento” também podem surgir na forma de informações da agenda dos jogos, detalhando o programa das atividades. Dada a base de versões diferentes do Acrobat instaladas nos computadores dos usuários, este poderia ser um canal para enviar arquivos executáveis para as máquinas dos usuários.

Para os leitores, fica a dica de que a versão original não corrompida da agenda dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 está disponível somente no seguinte link:

http://www.london2012.com/schedule-and-results/

Conselhos para os fãs das Olimpíadas:

* Cuidado com qualquer e-mail (mesmo de pessoas que você conhece) com anexos e links relacionados à Olimpíada.

* Redobre sua atenção para o uso das mídias sociais e os links postados em serviços como o Facebook, Twitter e outras mídias sociais.

* Certifique-se que você tem a versão atual do Adobe Reader instalada.

* Cuidado com ingressos relacionados com fraudes – se uma oferta parece boa demais para ser verdade, então provavelmente é uma fraude.

* As ameaças dos Jogos Olímpicos podem se mover rapidamente para os smartphones e outros dispositivos móveis conforme o evento se aproxima, portanto, muita atenção quando você estiver conectado.

* Certifique-se de que você tem a versão mais atualizada da suíte de segurança de Internet instalada no seu PC, Apple Mac ou no computador com sistema operacional Linux.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *