AVG apresenta 5 dicas para criar um bom perfil profissional online

AVG apresenta 5 dicas para criar um bom perfil profissional online

Perfil_Profissional_AVG_2014814143321

 

Não é segredo para ninguém que cada vez mais os recrutadores e empresas de recursos humanos vêm utilizando as buscas on-line para identificar possíveis candidatos ou mesmo avaliar perfis profissionais para determinadas vagas. Um bom perfil na web, seja em sites de recrutamento, seja nas páginas pessoais em redes sociais, pode ser determinante para o futuro profissional nos dias de hoje. Pensando na importância da imagem on-line para o mercado de trabalho a AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis utilizados por 187 milhões de usuários, apresenta cinco dicas que podem afetar diretamente sua carreira.

 

Segundo pesquisa realizada pela AVG, 34% dos recrutadores encontram informações sobre os candidatos na web que acabam os levando a desistir da contratação. Por outro lado, apenas 29% afirmaram que as informações encontradas nas pesquisas on-line foram positivas e/ou decisivas para a contratação.

 

Veja abaixo algumas dicas para estar entre esses 29%:

 

  • Pesquise-se: pesquise seu nome no Google, Bing ou outros sites do tipo. Se você souber que tipo de informação sobre você está disponível na web, você entenderá melhor o que potenciais empregadores irão enxergar em você;

 

  • Delete sem medo: Delete qualquer coisa que você possa ter achado hilário numa sexta à noite, por exemplo. A tarefa de limpar seu perfil on-line será muito mais fácil se você não tiver que analisar a relevância de dezenas de fotos embaraçosas com os amigos;

 

  • Pense no seu passado: Observe os resultados da busca pelo seu nome e procure por perfis desativados em blogs, posts, artigos e mensagens que você possa ter publicado e nem se lembrava. É sempre melhor deletar contas inativas ou antigas que atravancam seus resultados da pesquisa. Se você não conseguir remover esse tipo de conteúdo sozinho, contate os editores ou administradores do site para pedir a remoção;

 

  • Seja consistente: Certifique-se de todos os seus perfis on-line estão de acordo com a forma como você quer ser visto. Isso passa por uma boa foto de perfil, com um apelo mais profissional, nos diversos sites de recrutamento ou redes sociais profissionais. Você não precisa transformar suas redes sociais pessoais em profissionais, mas procure evidenciar o que você tem de melhor por lá;

 

  • Mantenha sua privacidade: Ajuste sistematicamente suas configurações de privacidade nos diversos sites no qual possui conta e limite o acesso a informações mais sensíveis aqueles mais próximos. Decida quais posts deverão ser privados ou públicos, mas assuma o fato de que qualquer informação postada pode acabar se tornando pública.

 

“Está cada vez mais difícil separar a vida on-line da off-line e o uso de informações pessoais publicadas na rede para traçar perfis profissionais já é praxe em muitos processos seletivos. As pessoas precisam se conscientizar de que, ao analisar características pessoais, o recrutador, muitas vezes, não irá se restringir ao site profissional e ao currículo on-line, mas fará verdadeira investigação on-line da vida do candidato”, explica Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.

 

“Fotos engraçadas, opiniões sobre temas polêmicos e condutas questionáveis exibidas em redes sociais podem representar problemas na hora do recrutamento e seleção. É preciso cuidar da imagem que se quer passar na web, assim como se cuida da vestimenta, do modo de falar e de agir durante uma entrevista de emprego. A Internet é um mundo, inclusive no que diz respeito à vida profissional”, finaliza Sumrell.

 

Saiba mais sobre essa pesquisa e encontre outras dicas sobre a elaboração de um bom perfil profissional on-line no eBook gratuito da AVG (disponível apenas em inglês) ‘Creating A Personal Profile That Works‘.

 

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *