Oito dicas e truques do Skype

Oito dicas e truques do Skype

* via Superdownloads

 

Além de gerenciar os contatos permitidos e gravar as conversas com o Winco Talk Manager , aproveite melhor os recursos do Skype com essas dicas.

 

Skype-logo-3966BB87B0-seeklogo.com

 

Se você gosta de conversar com seus amigos ou realizar conferência, é bem provável que você já tenha ouvido falar de um tal de Skype, que atualmente pode ser considerado um dos programas mais conhecidos e utilizados para realizar chamadas através da tecnologia VoIP. Desde as suas origens, aconteceram diversas mudanças melhorias para facilitar ainda mais a vida dos usuários.

 

O problema é que muitas pessoas que utilizam o programa desde os tempos mais remotos acabam deixando de conhecer todas as possibilidades que o aplicativo pode fornecer. E é exatamente por este motivo que nós vamos mostrar algumas dicas e truques que talvez você não conheça, mas que podem facilitar muito a sua vida e até mesmo realizar algumas configurações para tornar a utilização do Skype muito mais agradável.

 

Dica número 1 – “Quem é você mesmo?”

 

Provavelmente já aconteceu de você ter dois contatos com o nome de “Joãozinho” e ter que verificar nos detalhes para saber qual deles é o que está realmente procurando. Para resolver este pequeno problema, basta renomear o contato desejado através do recurso de alteração de nomes. Confira:

 

Clique sobre o nome do contato que deseja alterar e depois sobre o ícone redondo que irá surgir à direita;

 

 

Mude o nome na caixa de texto e salve como o botão de confirmar.

 

 

Dica número 2 – “Não, eu não estou digitando”

 

Sabe aquele desenho de lápis que sempre aparece quando alguém está digitando? Pois é, existem alguns casos em que você não está necessariamente digitando e esta notificação continua aparecendo para a outra pessoa, dando a impressão que você continua redigindo e vai a qualquer momento enviar uma obra literária de vários capítulos, sendo que na verdade, nenhuma mensagem vai chegar.

 

Para desativar o recurso que avisa quando você está digitando, siga os passos abaixo:

 

No menu superior do Skype, acesse as opções “Ferramentas -> Opções”;

Na janela de configurações, clique em “Chats & SMS[1] -> Configurações de Chat[2] -> Exibir opções avançadas[3]”;

 

 

Desmarque a opção “Exibir quando eu estiver digitando[1]” e depois clique em “Salvar” para finalizar.

 

 

Dica número 3 – “Só me chame se estiver em um prédio em chamas precisando de ajuda”

 

Se você trabalha com o Skype ou possui um grupo de amigos em um único chat, é muito comum receber notificações de novas mensagens de assuntos que não sejam de seu interesse. Para evitar que você seja avisado sem nenhuma necessidade, ative um recurso para detectar quando a sua presença está sendo solicitada na conversa através da detecção de palavras-chave. Aprenda a ativar esta função a seguir:

 

Com a janela do chat que você deseja configurar aberto, clique em “Conversa -> Configurações de alertas…”;

Marque a opção “Me avise se alguma dessas palavras forem mencionadas”;

Adicione no campo de texto abaixo as palavras-chave que deseja adicionar à lista. Separe todas os termos com espaços.

 

 

Dica número 4 – “Não foi bem isso que eu quis dizer…”

 

Outra situação muito comum em um chat de Skype é enviar uma mensagem com alguma informação incorreta e perceber só depois de ter mandado para a pessoa. Para não ter q alugar ou comprar uma máquina do tempo, utilize o recurso de corrigir mensagens.

 

Basta pressionar a tecla “Cima” no teclado e editar a mensagem, clicando em enviar para que a correção seja feita.

 

Outra forma de fazer isso é clicando com o botão direito do mouse sobre a sua mensagem e acessando a opção “Editar mensagem”.

 

Dica número 5 – “Emoticons é para os fracos”

 

Quem utilizou o ICQ e MSN na época em que o estes programa ainda dominavam a grande parte dos usuários de mensageiros instantâneos, sabe muito bem o quão irritante é ser metralhado por uma quantidade absurda de emoticons. Bloqueie esta função realizando estas configurações:

 

Acesse “Ferramentas -> Opções”;

Na tela de configurações, clique em “Chats & SMS -> Aparência do chat”;

 

 

Desmarque a opção “Mostrar emoticons”.

 

Dica número 6 – “O passado não importa mais”

 

Algo inconveniente que costuma acontecer muito com quem utilize o bate-papo por texto do Skype é do histórico carregar exibindo uma grande quantidade de mensagens que foram enviadas anteriormente.

 

Isso pode ser um problema bem maior se você possuir o programa instalado em outro computador ou smartphone, pois qualquer pessoa que conseguir o acesso à sua conta no serviço poderá ler todas as suas conversas.

 

Para evitar que isso ocorra, é possível desativar o sistema de armazenamento de históricos de conversa. Siga estes passos:

 

Acesse o menu “Ferramentas -> Opções”;

Na tela de configurações, clique em “Privacidade”;

Em “Manter histórico por”, escolha a opção “sem histórico”. Clique em “Limpar histórico” para limpar todas as mensagens que foram gravadas anteriormente.

 

 

Dica número 7 – “Ei cara, dá só uma olhada nisso aqui”

 

Você sabia que você pode compartilhar a sua tela do computador com outra pessoa através do Skype? Pois é, poucos usuários do programa sabem desta função, que é extremamente útil quando você quer mostrar um jogo para um amigo ao vivo.

 

Para ativar o compartilhamento de tela, pressione o botão “+” na própria janela de chat e selecione a opção “Compartilhar telas…”.

 

 

Dica número 8 – “E eu estava para dar um headshot e aí…’

 

Essa dica vai pros gamers que utilizam muito o Skype para conversar. Se você já morreu de raiva quando estava jogando algum jogo online e teve o jogo subitamente minimizado porque alguém está ligando para você através do aplicativo, fique sabendo que você pode resolver este problema simplesmente alterando o seu status para ocupado.

 

 

Fazendo isso, você não só impede que suas partidas sejam interrompidas, mas também que o mesmo ocorra quando você estiver trabalhando com algum programa.

 

Esta matéria ajudou? Dê as suas dicas!

 

Esta matéria foi útil para você? Diga o que achou dos truques e dicas e contribui com mais dicas nos comentários!

 

 

* Link para a matéria: http://www.superdownloads.com.br/materias/8115-8-dicas-truques-do-skype.htm

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *