Maioria dos usuários Linux também adota Windows

Maioria dos usuários Linux também adota Windows

 

Estudo recente de usuários do Ubuntu Linux pinta um retrato detalhado de não apenas quem está realmente usando o sistema de código aberto, mas como e porquê.
Os resultados sugerem que a maioria dos usuários do Ubuntu é hoje um grupo global e profissional que tem utilizado o sistema há dois a cinco anos para uma mistura de trabalho e lazer. O grupo valoriza a natureza de código aberto, segurança, velocidade e experiência do usuário, mas ainda costuma usar o Windows em outros ambientes.
“Muito fácil” ou “fácil”
Quase 20 mil pessoas responderam a uma pesquisa da Canonical, em inglês, espanhol e português. A maioria tem entre 25 e 35 anos de idade, e quase todos – mais de 96% – do sexo masculino.
“Não podemos extrapolar a partir desses dados, mas certamente uma resposta tão enormemente masculina significa que temos de olhar como podemos tornar o produto, a comunidade [e, provavelmente, ambos], mais atraente para os dois sexos”, observou o porta-voz da Canonical Gerry Carr, em um recente post.
A esmagadora maioria, ou 87% dos usuários do Ubuntu, considerou o processo de instalação do sistema operacional “muito fácil” ou “fácil”, e apenas 2,6% julgou “difícil” ou “muito difícil, contrariando outro estereótipo de longa data do Linux.
Quase 77% usa o Windows também, mas apenas 16,7% utiliza o Mac OS X, além de Ubuntu Linux, segundo a pesquisa.
E por que os usuários do Ubuntu escolhem o OS?
Quase 77% citam o fato de que é open source, enquanto cerca de 66% apontam “curiosidade/experimentação”. Já 57% usam o fato do “livre de vírus”, e mais de 50% dizem estar “insatisfeito com outro sistema operacional.”
Mais de 45% afirmam que “minha máquina funciona mais rápido com o Ubuntu”, e mais de 75% elogiaram a experiência do usuário ou interface. Em termos de uso, mais de 85% disseram que adotam o Linux no PC principal, e cerca de 65% uma mistura de trabalho e lazer.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *