Google quer disputar mercado com Amazon

Google quer disputar mercado com Amazon

O Google está considerando lançar um serviço para ajudar os consumidores a fazer compras online com entrega de um dia, na tentativa de frear a perda de tráfego de internautas para o site da Amazon.com, segundo publicou o Wall Street Journal.

O gigante está negociando com grandes varejistas e companhias de logística, entre eles Macy’s, Gap e OfficeMax, disse o jornal.

Google, Amazon Gap, Macy’s e OfficeMax não comentaram o assunto. 

Cerca de 40% da receita do Google vem de fontes de varejo, de acordo o presidente-executivo da companhia de comércio eletrônico ChannelAdvisor, Scot Wingo.

O serviço Amazon Prime -que oferece envio gratuito de produtos em dois dias nos Estados Unidos por US$ 79 por ano – tem feito tanto sucesso nos últimos anos que começou a ameaçar a receita do Google vinda do varejo, disse Wingo.

O Google planeja testar o serviço na região da baía de São Francisco. A iniciativa pode envolver também a UPS, segundo o diário.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *