Dicas de limpeza online de ano novo para graduados e quem procura emprego

Dicas de limpeza online de ano novo para graduados e quem procura emprego

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Tony Anscombe

É de novo aquela época do ano quando muitas pessoas fazem um balanço de suas vidas, resolvem mudar algumas coisas e tentam fazer o próximo ano melhor que o último.

Você também provavelmente está pensando em maneiras de melhorar sua vida. Mas pode ter algo que te impede: sua vida online.

É por isso que o Ano Novo é também um grande momento não só para fazer um balanço de sua vida, mas a vida que você vive online.

Eu escrevi alguns posts recentemente sobre a gestão de sua reputação online. Mas, isso não quer dizer apenas olhando para o que pode ser visto publicamente. Significa, também, olhando para o que pode ser descoberto sobre você em círculos privados.

No início deste ano, a AVG entrevistou 4.400 estudantes de 18 a 25 anos como parte de nossa série de pesquisas em curso no Digital Diaries.

Descobrimos que, enquanto um em cada oito adultos jovens estão online desabafando frustrações relacionadas ao trabalho, apenas 40% estão ajustando suas configurações de privacidade para garantir que suas opiniões não sejam vistas por seus empregadores, um quarto dos quais são amigos do Facebook.

Mas se você se você é ou não amigo do seu chefe no Facebook, mesmo que sua conta seja privada, determinado conteúdo sempre tem um jeito engraçado de desembarcar em mãos erradas.

Por exemplo, nem todos os seus amigos particulares do Facebook podem ser totalmente confiáveis. Alguém pode guardar algum rancor.

Também é difícil inteirar-se de como todas as redes sociais em que você está usam ou compartilham suas informações. (Nós falamos sobre isso com mais detalhes em nosso novo livro Wide Open Privacy). Outro problema: as redes sociais podem ser vulneráveis ​​a ataques de hackers que podem expor informações confidenciais. E, como a pesquisa revelou , muitas vezes esquecemos quem tem acesso à nossa informação privada em primeiro lugar.

Então é melhor errar do lado da cautela e não postar nada, mesmo em ambientes privados que poderiam voltar para assombrá-lo e eventualmente tornarem-se públicos. Lembre-se:

  1. Pense antes de postar;
  2. Personalize suas configurações de privacidade;
  3. Faça uma auditoria constante na sua vida online.

E não se esqueça de verificar o guia que a AVG criou para ajudar você a gerenciar melhor o seu perfil online chamado como ser amigo do seu chefe no Facebook e manter seu trabalho.

Como você vai gerenciar sua pegada digital em 2013? Vamos falar sobre isso aqui, ou no Twitter ou no Facebook!

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *