DDNS: Encontrando o seu computador na internet

DDNS: Encontrando o seu computador na internet

Quem, estando no escritório ou na rua, nunca sentiu a necessidade de acessar o seu computador para pegar um arquivo, ver um e-mail baixado ou até mesmo acessar a webcam? Ou, ao contrário, de casa se conectar ao computador do escritório?

Com a Área de Trabalho Remota do Windows, você pode conectar dois computadores pela internet e, uma vez conectado, ver a área de trabalho do computador remoto e ter acesso a todos os programas ou arquivos como se estivesse junto do computador.

 

 

Mas, para se conectar a um computador pela internet, você precisa conhecer o endereço IP dele. É um número do tipo 172.168.1.4. Só que, na maioria das conexões banda larga (ADSL, 3G, etc.), esse endereço muda constantemente, o que torna o acesso pelo endereço IP praticamente impossível.

Felizmente existe a solução! Com o Winco DDNS você cria um nome fixo que passa a representar o endereço IP do computador ou rede, mesmo que este endereço mude. Para isso, você registra um subdomínio, como por exemplo, “meu-pc.ddns.com.br” e passa a usar este nome sempre que quiser se referir ao seu computador.

Existem clientes do Remote Desktop até para celulares. Ou seja, você pode, do seu celular, acessar a área de trabalho do seu computador num caso de necessidade.

Você pode também se conectar a computadores Mac e Linux, além de acessar câmeras IP, DVR e servidores Web.

Se quiser conhecer mais sobre a solução Winco DDNS, clique aqui.

 

Mariano Sumrell

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *