AVG participa da conferência pii2013 para debater a Privacidade do Consumidor, Confiança e Escolha na era digital

AVG participa da conferência pii2013 para debater a Privacidade do Consumidor, Confiança e Escolha na era digital

Pesquisa da AVG indica que 69% dos consumidores em todo o mundo acreditam que a tecnologia se tornará mais invasiva

 

São Paulo, 18 de setembro de 2013 – A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, privacidade e otimização para computadores e dispositivos móveis para 155 milhões de usuários ativos, anuncia que Jim Brock, Vice-Presidente dos Produtos de Privacidade na AVG, participará do painel de discussão na quarta-feira, 18 de setembro, da quarta conferência anual Privacy Identity Innovation Conference 2013 (pii2013), no tópico O negócio da privacidade: permitindo que os consumidores controlem suas pegadas digitais. A AVG é patrocinadora da conferência, que acontece de 16 a 18 de setembro em Seattle, Estados Unidos.

 

A AVG vai se juntar a palestrantes dos setores de tecnologia, governo e organizações sem fins lucrativos para explorar o tema do evento ‘Building trust in the data-driven economy’ (Construindo confiança na economia controlada por dados). Além de participar no debate do painel, Jim Brock irá fornecer uma visão geral da abordagem da AVG para ajudar seus clientes a gerenciar seus perfis online, compartilhar alguns resultados de uma pesquisa recente da AVG que fornece um contexto para as atitudes dos consumidores à privacidade e mostrar o novo AVG PrivacyFix™, aplicativo gratuito para computador, celular e tablet.

 

No ano passado, a AVG focou em ampliar suas ofertas de privacidade aos clientes. Tendo sido a primeira empresa de segurança em internet em 2012 a oferecer um recurso ativo Do Not Track como padrão em sua linha de produtos, a AVG criou isso com a aquisição da principal organização de privacidade on-line, PrivacyChoice, em maio deste ano e seu plugin de navegador PrivacyFix.

 

O novo aplicativo AVG PrivacyFix foi lançado no início de setembro, como um componente chave do portifólio de produtos do AVG 2014, e foi ampliado para estar disponível em smartphones e tablets, assim como em computadores. Além disso, a AVG também acaba de lançar o AVG CrowdControl, um aplicativo de privacidade que permite às pessoas controlar quem vê suas mensagens padrão do Facebook.

 

“Este será o meu terceiro ano no pii, que vem em meio à crescente preocupação sobre a capacidade dos indivíduos para controlar seus dados. As recentes revelações de denúncias envolvendo a Agência Nacional de Segurança (NSA) e as atividades da Sede de Comunicações do Governo Britânico (GCHQ) trouxeram à tona a preocupação com a privacidade, com 46% dos entrevistados em nossa recente pesquisa disseram que a história tornou-os mais preocupados com a sua privacidade pessoal. Outros 46% disseram que se sentiam menos confiantes de que as empresas estão mantendo seus dados pessoais de forma segura”, disse Jim Brock, vice-presidente dos Produtos de Privacidade da AVG Technologies. “Nossos produtos são destinados a restaurar esta tranquilidade perdida, através de aplicativos que funcionam em todos os dispositivos móveis, navegadores e o próprio Facebook, e vamos ser implacáveis ​​na prestação de serviços que fornecem as pessoas o verdadeiro controle sobre os seus dados e, portanto, seu destino digital.” 

 

Sobre o novo AVG PrivacyFix

O AVG PrivacyFix  é um aplicativo gratuito que coloca o controle da privacidade pessoal on-line de volta nas mãos do consumidor. Disponível para computador, celular e tablet, permite que as pessoas verifiquem, gerenciem e personalizem suas configurações de privacidade em sites populares como o Facebook®, Google®, LinkedIn®, e através de sites em geral, tudo a partir de um painel de controle fácil de usar. Os principais recursos incluem:

 

* Um painel de privacidade pessoal, disponível quando você quiser, no seu celular, tablet e computador.

* A capacidade de manter a sua privacidade atualizada, já que o PrivacyFix permite que você saiba quando as configurações foram alteradas ou novas configurações precisam ser revistas.

* Uma função de advertência que te avisa antes de você dar os seus dados para aplicativos do Facebook que não oferecem garantias de privacidade.

* Mantém as pessoas queridas em privacidade, te mostrando quando seus perfis do Facebook podem ser expostos.

* Informações que ajudam a entender quem está coletando dados sobre você e quais seus dados podem valer a pena para o Facebook e Google.

 

Outras informações 

* Siga Jim Brock em seu blog e noTwitter @privacychoice: http://blogs.avg.com/author/jim-brock 

 

* Siga Siobhan MacDermott, Diretor Executivo de Política da AVG, no Twitter @AVGLittleBird e em: http://blogs.avg.com/author/siobhan-macdermott/ e www.wideopenprivacy.com

 

* Baixe nossos eBooks gratuitos:

An Online Safety Guide for Parents: http://www.avg.com/ebooks/guide-for-parents

A Baby Boomer’s Guide to Facebook: http://www.avg.com/ebooks/baby-boomers-guide-to-facebook#.UjNGF2VwbIU

 

* Saiba mais sobre o AVG PrivacyFix: http://www.avg.com/gb-en/privacyfix

 

* Baixe o aplicativo AVG PrivacyFix para computador, celular e tablet: http://www.privacyfix.com/start/install 

 

* Ouça Jim Brock falar sobre privacidade e o mundo digital:  http://www.youtube.com/watch?v=PiLLTnYxgng&feature=youtu.be 

 

Mantenha contato com a AVG

* Para notícias recentes, siga a AVG no Twitter em http://www.twitter.com/avgbrasil

* Curta nossa comunidade no Facebook em http://www.facebook.com/pages/AVG-Brasil/155794144454892

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *