AVG e Facebook fecham parceria para maximizar segurança na rede social

AVG e Facebook fecham parceria para maximizar segurança na rede social

AVG Technologies é o mais novo membro do Facebook AV Marketplace

São Paulo, outubro de 2012 – A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, e o Facebook fecharam parceria para disponibilizar o AVG AntiVírus Free 2013 no Facebook AV Marketplace, espaço no qual os usuários da rede social podem baixar aplicativos para proteger seus computadores. Com a novidade, os dados sobre links maliciosos coletados pelo AVG LinkScanner serão submetidos ao Facebook, ajudando a combater disseminação de links potencialmente perigosos postados por usuários da rede social.

Com mais de um bilhão de usuários, o Facebook tem sido um dos principais alvos dos cibercriminosos. “Temos um incansável compromisso para que nossos usuários e seus dados estejam seguros. Ficamos felizes em anunciar a parceria com a AVG, que contribuirá para maior proteção da rede. A partir de agora, receberemos informações da AVG sobre URLs maliciosas para que possamos evitar que usuários exponham-se aos riscos. Também será possível baixar o antivírus da AVG no AV Marketplace”, explica Joe Sullivan, CSO do Facebook.

Com o AVG AntiVirus Free 2013, os usuários do Facebook terão mais segurança em suas atividades online, com o escaneamento em tempo real dos links para analisar se são seguros, impedindo a infecção e o encaminhamento do link aos contatos do usuário. “A parceria reforça nosso empenho em oferecer as melhores alternativas para tornar a experiência online segura e produtiva. É uma grande satisfação podermos contribuir para o combate à disseminação de malwares via rede social. As mídias sociais são partes vitais da comunicação moderna e é importante que as pessoas possam utilizá-las com tranquilidade”, comemora Mariano Sumrell, diretor de Marketgina da AVG Brasil.

Em seus relatórios de ameaças, a AVG tem detectado constante crescimento dos riscos relacionados ao acesso às redes sociais. “Em agosto desse ano, o AVG Threat Labs identificou um aumento surpreendente de ataques usando o Backhole Exploit kit contra usuários do Facebook, que não conseguiram mais acessar suas contas. Os mal intencionados também estão usando os anúncios no Facebook como isca para links maliciosos. Esses anúncios fizeram com que o número de ataques por Facebook saltasse de 250 mil para 1,6 milhões. Nesse contexto, o comportamento seguro e um bom antivírus são essenciais para evitar perda e roubo de dados”, explica Mariano.

Sobre AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 120 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo! No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.

Mais informações em www.avgbrasil.com.br.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

One thought on “AVG e Facebook fecham parceria para maximizar segurança na rede social

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *