AVG Casos de Sucesso: Miraflores

AVG Casos de Sucesso: Miraflores

É impossível negar que as mudanças ocorridas com a evolução da internet mudaram a forma de ensinar. Mas, com as novas oportunidades também vieram alguns perigos. Como proteger um ambiente tão heterogêneo quanto o de uma escola? O Centro Educacional Mireflores, escola localizada no Rio de Janeiro, acredita que encontrou o modelo ideal do emprego das novas tecnologias com segurança.

O uso do AVG Server 2011 e do AVG Linkscanner (que ferifica se cada página da internet contém algum tipo de ameaça) em conjunto com o filtro de conteúdo da escola, asseguraram uma navegação tranquila. Todos os alunos, cerca de 700 com idades entre dois e 10 anos, usam as máquinas que estão disponíveis no laboratório de informática e salas de aulas supervisionados por professores e auxiliares, acessando sites e outros conteúdos educativos.

O DESAFIO

Proporcionar acesso seguro a e-mails, redes sociais, blogs, comunicadores instantâneos e outros conteúdos para todos os públicos da instituição: alunos, professores e funcionários administrativos.

A SOLUÇÃO

A partir de utilização do AVG Email Server, do AVG Anti-Virus Business Edition e do Linkscanner o Centro Educacional Miraflores encontrou o modelo ideal do emprego das novas tecnologias com segurança – tudo isso com rapidez e confiança.

OS BENEFÍCIOS

Além de proporcionar uma navegação segura aos usuários, houve uma redução substancial no tempo das máquinas paradas sem manutenção. A partir da utilização do AVG a equipe de TI pôde concentrar-se em outros trabalhos mais estratégicos para o crescimento orgânico da escola.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *