A sua solução de segurança de Internet está funcionando corretamente?

A sua solução de segurança de Internet está funcionando corretamente?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Tony Anscombe

 

Como você sabe se o produto de segurança de Internet que você está usando está ativado e trabalhando para proteger sua identidade e dados valiosos? Para a maioria das pessoas o pensamento de vasculhar as opções de configuração e menus de recursos para ver se tudo está selecionado corretamente e devidamente operacional parece ser uma dor de cabeça.

 

No entanto, há agora uma maneira simples e eficaz para garantir que a sua configuração e seus recursos estão todos funcionando como o esperado. O Anti-Malware and Testing Standard Organization (AMTSO), do qual o AVG é um membro, publicou um simples conjunto de testes que você pode fazer para ter certeza de que sua segurança de Internet está ativa e totalmente funcional.

 

Mais especificamente, o site do AMTSO agora abriga cinco verificações de recursos para ver se o seu software está configurado para protegê-lo contra vírus, downloads drive-by, aplicativos potencialmente indesejados, phishing e ataques de nuvem. Cada teste usa um método inofensivo para testar cada funcionalidade, clicando no teste de vírus, por exemplo, o seu produto AVG detecta o código falso e exibi uma tela de detecção de que ele foi bloqueado. As ferramentas do AMTSO suportam mais de 15 diferentes fornecedores de segurança.

 

A interface de usuário do AVG Internet Security 2013 tem um painel simples de usar que permite que você veja se tudo está ativado – e tem um grande botão “Corrigir” para ativar o que não está. Mas agora você também pode testar de forma independente, para ficar ainda mais tranquilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.