500 milhões de pessoas vão usar mobile banking em 2016

500 milhões de pessoas vão usar mobile banking em 2016

Um novo relatório global da Juniper Research revela que um crescente número de usuários está adotando o mobile banking. As ferramentas de pagamento móvel vão conquistar cerca de 550 milhões de usuários em 2016, contra 185 milhões de usuários em 2011.

Sendo assim, um em cada dez usuários em quatro anos usarão seus celulares para pagar contas e realizar transações bancárias de todos os tipos. De acordo com o estudo “Mobile Banking for Developed & Developing Markets”, a modalidade está saltando graças à exploração de recursos avançados, como os serviços MBPP (Mobile Bill Presentment and Payment) e interface de usuário simplificada, mais intuitiva e amigável para o consumidor.

O levantamento indica que os usuários que realizam pagamentos de contas por meio do telefone vão começar a usar serviços bancários cada vez mais por meio de dispositivos móveis.

De acordo com a Juniper, o mercado de mobile banking continua a enfrentar grande relutância de um grande número de pessoas e todas elas têm em comum a preocupação com segurança e ameaças de malware em dispositivos móveis.

O estudo reconhece que tanto o spyware quanto o malware podem representar um freio na adoção da tecnologia. A Juniper Research diz que esta situação não será superada até os clientes “se convencerem de que a segurança em dispositivos móveis é tão eficaz quanto a dos tradicionais ambientes online ou ainda melhor”, observa.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *