Estudo mostra crescimento do uso de dados em dispositivos móveis

Estudo mostra crescimento do uso de dados em dispositivos móveis

O uso de dados está crescendo rapidamente, de acordo com relatório da Oracle intitulado Opportunity Calling: The Future of Mobile Communications – Take Two. De 2010 para cá, 47% dos 68% usuários globais de smartphone passaram a usar um volume maior de dados, percentual superior ao uso de telefonia móvel para texto ou voz.

O levantamento ouviu mil consumidores de telefonia móvel em todo o mundo e identificou ainda que a demanda por aplicativos está crescendo significativamente.

Dos entrevistados, 55% disseram que baixaram aplicativos gratuitos e 25% pagaram por software para o celular.  

Além disso, a demanda por aplicativos está se expandindo dos celulares para outros dispositivos móveis, especialmente os tablets – 57% dos participantes do estudo já têm um tablet ou planejam adquirir um nos próximos 12 meses, embora essa tecnologia ainda esteja sendo adotada gradativamente.

Na avaliação da Oracle, esse cenário traz oportunidades para os provedores de serviços de Telecom que poderão aprimorar a experiência do usuário.

“Para manter a vantagem competitiva, os prestadores de serviços de comunicações devem investir em soluções de TI que ofereçam maior flexibilidade e agilidade, e ofereçam rapidez para os serviços inovadores e para os novos modelos de negócios acompanhando o surgimento de novas oportunidades”, diz Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e diretor da Oracle Communications.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *