Ranking mostra quais aplicativos consomem mais bateria e espaço no Android

Ranking mostra quais aplicativos consomem mais bateria e espaço no Android

*via TecMundo

 

Capturar

 

A AVG Technologies acaba de lançar a nova versão do AVG Cleaner para Android. Os novos recursos e as atualizações do app prometem melhorar significativamente o desempenho da bateria dos aparelhos portáteis — tanto smartphones quanto tablets. Uma das funcionalidades mais interessantes do aplicativo é o “Battery Saver”, que ajuda na economia de bateria ao desativar os recursos que mais consomem energia.

 

E por falar em bateria, um relatório criado pela AVG mostra quais são os aplicativos que mais consomem bateria nos aparelhos com Android. Na liderança disso está o “Beaming Services for Beep’nGo”, seguido de “ChatOn” e de “AllShare Cast Dongle”. Entre os apps mais populares, o que mais compromete a bateria é o game Candy Crush Saga, que aparece na oitava posição do ranking.

 

Quanto a outros aplicativos populares citados na pesquisa, os games “Asphalt 8: Airborne”, “FIFA 14” e “The Sims” lideram o ranking de apps que mais consomem espaço de armazenamento. Quanto à utilização de dados, os softwares que mais podem causar consumo são “Netflix” (1), Facebook (9) e Instagram (10). Abaixo deste parágrafo você pode conferir as tabelas criadas pela AVG Technologies.

 

 

11144012163522

 

“Muitos apps estão se tornando cada vez mais complexos e ricos em funcionalidades, o desempenho dos aparelhos está também bastante comprometido além do ideal”, afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil. Com base nisso, Sumrell afirma também que são necessários aplicativos de otimização do desempenho para fazer com que a vida útil das baterias seja prolongada.

 

 

Link para a matéria: http://www.tecmundo.com.br/android/58965-ranking-mostra-aplicativos-consomem-bateria-espaco-android.htm

 

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *