O Twitter é agora a rede social mais importante para os adolescentes

O Twitter é agora a rede social mais importante para os adolescentes

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Tony Anscombe

 

De acordo com o relatório semestral “Taking Stock with Teens” (Fazendo um Balanço com Adolescentes) da PiperJaffray, na semana passada, o TwitterTM é agora a rede social mais importante de acordo com os adolescentes, tendo ultrapassado o FacebookTM pela primeira vez.

 

26% dos adolescentes pesquisados responderam que o Twitter é a rede social mais importante, enquanto apenas 23% responderam Facebook (redução de 42% com relação ao ano passado).

 

pesquisa-adolescentes

 

Por que tantos jovens estão se afastando do Facebook? Um dos motivos é que o Facebook tem mais concorrência para o nosso tempo em redes sociais do que nunca.

 

À medida que surgem novas e inovadoras redes sociais que oferecem algo completamente diferente do Facebook, muitos usuários estão descobrindo que eles preferem a vida longe da maior rede social do mundo.

 

Como você pode ver no gráfico anterior, a seção “outros” tem crescido consideravelmente e representa cerca de 20% das novas mais importantes redes sociais como SnapChatTM e VineTM .

 

E também, há é um fenômeno moderno, que se tornou conhecido como fadiga do Facebook onde as pessoas fazem pausas prolongadas da rede social.

 

Um recente estudo do Pew indica que até 61% dos usuários do Facebook que fazem pausas estendidas da rede social, por vezes durante várias semanas de cada vez. Aqui estão as suas razões.

 

razoes-queda-facebook

 

Como um pai pode ser bastante desconcertante saber que nossos filhos não estão mais conduzindo a maior parte de suas vidas sociais online no Facebook. Afinal de contas, o Facebook está aí já algum bom tempo e é parte de uma grande entidade conhecida. Entendemos como a plataforma funciona e sabemos como manter o controle sobre as nossas crianças ao longo do tempo. Mas o que acontece com o novo rival para a atenção dos adolescentes, o Twitter?

 

O Twitter pode ser uma proposta totalmente diferente do Facebook. Em vez de adicionar amigos, você “segue” pessoas e tem ‘seguidores’. O importante é que, fora as mensagens diretas (DM) – que é como uma mensagem pessoal, o Twitter é muito mais público do que o Facebook. Todas as mensagens que você postar são pesquisáveis ​​pelo público, daí o surgimento da infame hashtag.

 

A boa notícia para os pais é que a natureza aberta do Twitter significa que ficar de olho em seus filhos não precisa ser difícil.

 

Aqui estão as minhas três dicas para ficar de olho em seus filhos no Twitter:

 

Verifique regularmente

 

Não há nada de errado com um pouco de supervisão dos pais. Ao contrário do Facebook, você não precisa se inscrever para ver perfis ou atividade das pessoas. Isso poupa o seu filho da vergonha de ser amigo de seus pais online.

 

Anote o perfil do seu filho no Twitter (vai começar com uma @) e salve página do Twitter em seus favoritos. Deve se parecer com:         https://twitter.com/ColoqueSeuNomedeUsuarioAqui.

 

Verifique o perfil regularmente para se certificar de que ele não está recebendo qualquer abuso ou dando quaisquer detalhes pessoais. Você também pode procurar no Twitter por todas as referências, colocando @nomedousuario na barra de pesquisa. Isto irá mostrar todos os tweets direcionados a seu filho.

 

Tenha uma conversa

 

Não há realmente nenhum substituto para uma velha conversa a moda antiga sobre os riscos e os benefícios das redes sociais, e com o Twitter não é diferente.

 

É importante fazer com que a criança entenda que o Twitter é uma plataforma muito mais pública e que qualquer coisa que ele disser pode ficar armazenada por um longo tempo e voltar mais tarde para constrangê-lo.

 

Considere a definição de algumas regras básicas sobre a forma como o seu filho usa o Twitter. Em quais os assuntos ele deve ser cauteloso? Pense no que você faria se ele quebrasse as regras da casa.

 

Envolva-se

 

As chances são de que você já está no Facebook. O fato de que você estar familiarizado com a rede social significa que você tem uma ideia melhor do tipo de experiência de seu filho está tendo.

 

Tente se inscrever no Twitter e seguir alguns amigos e celebridades que você gosta. Assim que você tiver uma sensação de como o Twitter funciona, você vai saber quais preocupações você terá sobre como seus filhos usam esta rede social.

 

Você tem dicas para ajudar outros pais com crianças no Twitter? Se você tem, eu adoraria saber. Participe da conversa:

 

Você pode me seguir no Twitter @TonyatAVG e você pode encontrar o meu perfil do Google+ aqui.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *