Mobile X.0, a próxima geração

Mobile X.0, a próxima geração

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Tony Anscombe

 

amazon-fire

 

Ao longo dos últimos 4 meses, eu tive a sorte de trabalhar com a Amazon e com uma pequena equipe de desenvolvedores da AVG para desenvolver alguns aplicativos da AVG para o novo telefone Amazon Fire. Com o envio público do telefone com os aplicativos AVG AntiVirus para AndroidAVG Alarm Clock Extreme  esta semana, eu estou otimista com o futuro da tecnologia móvel.

 

O telefone Amazon Fire despertou o meu interesse quando o protótipo foi entregue em nossos escritórios há vários meses e com uma pequena equipe analisamos como poderíamos desenvolver usando todos os recursos do telefone.

 

Uma das características mais inovadoras do telefone Fire é a capacidade de acompanhar o movimento da cabeça através de quatro câmeras frontal, assim, você move a cabeça e a imagem na tela se move com você.

 

Enquanto a AVG fazia um ótimo software, eu comecei a pensar sobre as muitas outras aplicações para uma tecnologia como esta. Os jogos se tornarão mais envolventes; imagine um jogo de tiro que permite espiar ao redor de um canto, movendo sua cabeça! Encontrar o produto certo para você também pode se tornar mais fácil. Imagine um software de expressão facial que pode fazer sugestões sobre se você gostou do que estava vendo. O telefone poderia te dizer que um dos 50 pares de sapatos que você acabou de escanear é o que te deixou mais feliz. As possibilidades são infinitas.

 

O que é interessante sobre a maior parte da atual geração de aparelhos, porém, é que eles estão ficando cada vez maiores e isso é para proporcionar a melhor experiência para o usuário, seja streaming de vídeo, redes sociais, navegação ou usar mapas GPS no dispositivo. O engraçado é que alguém que eu conheço mencionou que os fabricantes de roupas começaram a fazer roupas com bolsos maiores do que os de 20 anos atrás conforme os telefones apareceram no mercado e as pessoas queriam carregá-los. Como os telefones encolheram, os bolsos voltaram ao normal, mas hoje os nossos telefones estão ficando maiores novamente.

 

A Amazon não é a única empresa que está buscando novos limites. O Google Glass explorou novas fronteiras com tecnologia wearable e enquanto eu acho que o mercado ainda está tentando descobrir o seu uso, eu tenho certeza que não é tão difícil imaginar um cirurgião usando-o e tendo a ajuda de um consultor remoto ou um segurança em um aeroporto usando-o para executar o reconhecimento facial em passageiros.

 

Um dos usos mais engenhosos de tecnologia wearable que eu vi no ano passado, é do Skully Systems, que coloca uma tela de mapa na viseira de um capacete de motocicleta, isso poupa o piloto de olhar para baixo no guidão já que eles podem ver o mapa direito na frente deles.

 

https://www.youtube.com/watch?v=b7AYfq9uIY8#action=share

 

A minha opinião sobre todos esses avanços tecnológicos muito inteligentes é que eles são fundamentalmente funcionais. Enquanto alguns deles como o capacete são óbvios, algumas tecnologias, como fones de ouvido ou telefones estão ainda se certificando que a tecnologia emergente irá levá-los para o futuro. Eu acho que nos próximos anos veremos muito mais a tecnologia wearable, alguém vai encontrar um lugar útil em nossas vidas e outros estão destinados a se tornar curiosidades colecionáveis ​​e se tornarão itens de leilão online futuramente (então, guardem as embalagens).

 

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *