Dicas de Transações Bancárias Online com Barry Eyt

Dicas de Transações Bancárias Online com Barry Eyt

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Charlie Sanchez

 

Meu nome é Barry Eyt e eu sou um membro VIP da comunidade AVG!

 

Como você sabe, a Internet não é apenas diversão e jogos. Ela também tem um lado hostil: vírus, malware e spyware. No mundo online de hoje é muito fácil ser infectado, mesmo quando você acha que está sendo cuidadoso.

 

Sites bancários são alguns dos maiores alvos de malware e hackers. Às vezes, quando você navega em um site bancário, você pode ser atingido por um “drive by downloads”. Isto significa que assim que você acessar um site infectado, um trojan downloader, keylogger ou alguma outra forma de malware (software malicioso) vai invisivelmente se instalar em seu computador.

 

Uma vez infectado, o malware pode controlar suas transações bancárias, códigos de login e assim por diante. Como a infecção não traz sintomas visíveis, às vezes é difícil dizer se você se tornou uma vítima.

 

Aqui estão algumas dicas básicas para uma transação bancária online segura:

 

Sempre verifique se o símbolo do cadeado está fechado no site bancário que você acessa (canto superior esquerdo da página).

 

* Sempre verifique se o seu depósito ou saque estão corretos.

 

* Para minimizar o keylogging, eu recomendo baixar ferramentas gratuitas (por exemplo, o KeyScrambler para o Firefox), que criptografam as teclas, tornando impossível para keyloggers gravá-las.

 

* Eu não recomendo realizar transações bancárias online de algum lugar público, como um café com internet. Mas se tiver que fazer, não se esqueça de limpar toda a sua atividade no navegador ao sair do site do banco.

 

* A ferramenta mais importante é uma boa solução de segurança. Eu recomendo o AVG Internet Security 2013. Ele tem um firewall inteligente, o que significa que ele irá verificar suas conexões de entrada e saída para atividades maliciosas. Ele também irá proteger sua identidade de olhos indesejados.

 

Mas isso não é tudo o que ele tem para oferecer. O verificador de página web em tempo real do AVG verifica cada página da web contra conteúdo malicioso. Quando ele encontrar atividade suspeita, ele irá notificá-lo de  que há um malware. Assim você pode comprar ou realizar transações bancárias online com confiança.

 

O verificador de vírus em si também é incrível. É incrivelmente rápido. Então, a sua verificação completa do sistema será feita em questão de minutos, em vez de horas e horas.

 

Finalmente, o AVG é ótimo tanto para usuários experientes como para iniciantes, pois a interface é muito fácil de compreender e navegar.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *