740 milhões de razões para você se preocupar com o Data Privacy Day

740 milhões de razões para você se preocupar com o Data Privacy Day

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Jim Brock

 

740 million reasons you should care about Data Privacy Day

 

O que é o Data Privacy Day?

 

Agora em seu sexto ano,  o Data Privacy Day (dia da privacidade dos dados) é um esforço para capacitar e educar as pessoas para protegerem a sua privacidade.

Embora provavelmente não seja considerado como um dia importante para a maioria, eu acredito que é mais importante do que nunca.

 

Por que isso importa?

 

De acordo com o Online Trust Alliance, a verdade alarmante é que 2013 foi o pior ano da história para violações de dados com mais de 740 milhões de registros pessoais expostos.

 

O que é ainda mais lamentável é que 89% destas violações poderiam ter sido evitadas – um sinal claro de que é necessária uma maior sensibilização e educação em torno da privacidade de dados, não só para nós, como consumidores, mas para as empresas a quem confiamos os nossos dados.

 

É por isso que temos o prazer de anunciar a nossa parceria com a Online Trust Alliance, uma das principais luzes para melhores práticas. A OTA faz o trabalho duro de construir consenso em torno de uma agenda prática e detalhada de como as empresas podem ser melhores administradores de nossos dados.

 

O que você pode fazer para proteger os seus dados?

 

Manter o controle sobre os seus dados on-line nem sempre é fácil. Os sites podem atualizar suas políticas de privacidade e introduzir novas funcionalidades o que significa que ele possa ter um entendimento chato sobre o quanto estamos compartilhando.

 

Felizmente, existem alguns passos simples que podem ajudar você a manter o controle mais próximo sobre os seus dados on-line:

 

Baixe o AVG PrivacyFix agora:

 

O AVG PrivacyFix é uma ferramenta gratuita que ajuda a colocá-lo no controle completo de seus dados on-line. A partir de um único painel de controle, você pode controlar as configurações de privacidade em sites como Facebook, LinkedIn, YouTube e Google.

 

Use senhas fortes:

 

É uma preocupação que até 76% das violações em 2013 foram realizadas por causa de credenciais de contas fracas ou que foram roubadas. A definição de uma senha forte é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para proteger seus dados e identidade online.

Para mais informações sobre como criar uma senha forte, leia o post sobre dicas de senha do Tony Anscombe.

 

Obtenha proteção para seus dispositivos:

 

Como 21% de todas as violações vieram da perda da propriedade física (laptop, tablet, telefone, etc.) a mensagem de que devemos proteger os nossos dispositivos nunca foi tão clara.

Software de segurança gratuito como o AVG AntiVirus for Android pode ajudar a bloquear, localizar e até mesmo limpar o seu dispositivo Android assim que ele for perdido ou roubado.

 

Verifique as permissões dos aplicativos:

 

Com grande frequência, instalamos aplicativos sem entender o quanto de nossos dados eles desejam acessar. Existem aplicativos que querem compartilhar a nossa localização, acessar nossos contatos, fotos e fluxo social.

Todos os aplicativos devem perguntar antes de poderem utilizar os seus dados, portanto, não se esqueça de verificar com cuidado o que você está inscrevendo.

 

Ative Do Not Track:

 

O Do Not Track é uma opção que permite ao usuário optar se deseja ser rastreado por publicidade e por análise dos rastreadores.

Uma vez ativado, você terá maior controle sobre quais cookies e rastreadores permitir e, portanto, sobre os quais as empresas podem rastrear suas atividades online.

Existem várias maneiras de ativar o Do Not Track, inclusive o AVG Web TuneUp, que está disponível gratuitamente para download.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *