O seu filho está vivendo em um mundo virtual?

O seu filho está vivendo em um mundo virtual?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

Is your child living in a virtual world?

 

A pesquisa mais recente da AVG sobre como as crianças interagem com a tecnologia indica que quando se trata de passar o tempo online, o mundo virtual fica a cima da realidade.

 

O estudo global, que entrevistou mais de 6.000 mães em 10 países, constatou que quase 50% das crianças com idade entre 6 a 9 anos gastam tempo conversando, brincando e interagindo em mundos virtuais.

 

No geral, o estudo descobriu que 89% das crianças entre 6 a 9 anos são ativas online e isso causou um boom nos mundos virtuais para crianças, como o WebkinzTM e o Club PenguinTM da Disney.

 

“Quando você vê o quanto popular sites como o Club Penguin tornou-se, fica claro que muitas das habilidades sociais dos nossos filhos que seriam aprendidas no mundo real estão sendo captadas online”, diz Tony Anscombe, evangelista sênior de segurança da AVG.

 

“Os mundos virtuais para jovens crianças são muito seguros e fortemente moderados, que é uma ótima maneira de proteger a geração mais jovem. O que me preocupa como pai é que quando as crianças crescem, os pais têm menos interesse em suas atividades online e eles podem não estar protegidos da mesma forma. Isso poderia levar a uma falsa sensação de segurança para a criança e para os pais”.

 

Digital Diaries Virtual Worlds

 

A segurança online para crianças é uma preocupação crescente para os pais devido aos relatos de cyberbullying e outras práticas mais desagradáveis que estão se tornando comuns na mídia.

 

Isso também se reflete no estudo da AVG, que concluiu que 64% dos pais dizem usar controles de pais para ajudar a manter seus filhos seguros online.

 

“Quando você considera que 12% das crianças nos EUA gastam mais de 10 horas por semana online, estes números precisam melhorar drasticamente”, diz Tony Anscombe.

 

“Os pais precisam perceber que para as crianças, a Internet é o novo playground. Você não iria mandar os seus filhos brincarem no parque sem antes mostrar como atravessar com segurança a rua. As mesmas regras aplicam-se para o mundo online”.

 

O estudo da AVG também mostra que os pais desempenham um papel importante na criação de uma identidade digital para o seu filho em uma idade muito precoce. Como os 80% dos pais com crianças com idade entre 0-2 que compartilham imagens de seus filhos na internet.

 

Como você poderia imaginar, a razão mais comum para os pais fazerem o upload dessas imagens é para compartilhar com familiares e amigos (80%). Surpreendentemente, 25% dos pais admitiram fazer isso para “mostrar o seu filho”, enquanto apenas 9% fizeram isso para o seu filho ver futuramente.

 

Digital Diaries Uploading

 

“Como a web se tornou o lugar para o mundo expressar suas identidades, os pais podem realmente ajudar seu filho no futuro, garantindo suas identidades online. Ter seu próprio nome registrado como um endereço da web pode realmente facilitar a vida dos nossos filhos. Como todo o mundo se conecta, a web está se tornando cada vez mais lotada. Possuir [NomeDoSeuFilho.com] pode realmente ajudá-lo a se destacar da multidão em um futuro digital ou se eles encontrem suas necessidades em ter um website como estrela pop ou até mesmo como presidente”.

 

 

Metodologia: Uma pesquisa online com 6.017 pais foi realizada no Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Espanha, República Checa, Austrália, Brasil, Canadá e Nova Zelândia. A pesquisa foi configurada usando o Research Now e o trabalho de campo ocorreu em novembro e dezembro de 2013.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *