O que a ampliação do Graph Search do Facebook significa para você?

O que a ampliação do Graph Search do Facebook significa para você?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Jim Brock

 

Você pode ter ouvido as recentes notícias sobre o recente anúncio do FacebookTM de que eles estão ampliando o alcance da sua função de pesquisa social, o Facebook Graph SearchTM.

 

A atualização do Graph SearchTM vai expandir quais tipos de informações são exibidos nos resultados de busca o que significa que os dados do usuário, tais como atualizações de status, legendas de fotos, comentários e check-ins serão todos exibidos. Claro, essas informações ainda estão disponíveis apenas para outros usuários do Facebook que poderiam encontrá-las diretamente através do sua timeline, mas isso significa que se você deixar de bloquear suas configurações básicas de privacidade, quase tudo o que você escrever, comentar ou fazer no Facebook poderia estar disponível para pesquisas de outras pessoas.

 

Por exemplo: um usuário pode procurar por “Fotos de mulheres solteiras, Morando em Londres, que fizeram check in no Hard Rock Cafe, nos últimos dois meses” e os resultados, e são muitos, estão aí para todos verem.

 

Para pensar em exemplos mais extremos, o que uma pesquisa de “Homens casados ​​em Las Vegas que fizeram check in no Spearmint Rhino nos últimos dois meses” retorna?

 

A pesquisa do Facebook está crescendo muito mais rápido do que as pessoas estão percebendo que suas vidas estão sendo digitalmente armazenadas e indexadas.

 

É importante lembrar que você evita que suas informações e fotos apareçam em pesquisas públicas como estas, tendo o cuidado com as suas configurações de privacidade e marcação.

 

Aqui está o que você precisa fazer, prestando muita atenção às áreas destacadas em vermelho.

 

Configurações de Privacidade

 

 

É claro que você pode mudar a sua privacidade e configurações de compartilhamento manualmente, mas o AVG PrivacyFixTM é uma ferramenta gratuita que pode fazer tudo isso para você com apenas um clique.

 

O AVG PrivacyFix mostra toda a sua privacidade e configurações de compartilhamento em todas as suas redes, em um único painel. Nunca foi tão fácil ter certeza de que você não está compartilhando mais do que você gostaria.

 

Além do mais, ele mostra quais sites estão monitorando suas atividades na internet e irá alertá-lo sempre que um site solicitar a instalação de rastreadores em seu computador.

 

Não hesite, tenha a sua privacidade protegida fazendo o download gratuito do AVG PrivacyFix hoje mesmo.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *