O Futuro da Segurança Cibernética: Imagine ter Apenas um Nome de Usuário e Senha Online até 2016

O Futuro da Segurança Cibernética: Imagine ter Apenas um Nome de Usuário e Senha Online até 2016

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

 

Como lemos em um painel de hoje sobre “O Futuro da Segurança Cibernética” na CTIA 2013, a próxima meta da indústria de segurança cibernética será permitir que você use apenas um nome de usuário e senha para entrar em todos os seus serviços online. O objetivo será você ter uma identidade confiável com um login que envolve tudo o que você acessa. Isso permite realizar compras com o mínimo de informação, ter segurança e privacidade no compartilhamento em todos os canais de mídia social e construir uma segurança para o seu perfil online. Tudo isso pode acontecer até o ano de 2016, de acordo com o painel.

 

Atualmente, uma série de programas piloto estão sendo executados em organizações e instituições como AARP, PayPal e o da Universidade Purdue que dão a seus usuários um login global para todos os serviços. Conectando o seu tablet, smartphone e computador com um  único login, a mesma segurança de login pode ser transferida entre os dispositivos.

 

Claro, existem alguns obstáculos a serem superados até 2016. Uma experiência plena de segurança na web vai exigir a colaboração entre empresas, provedores de internet e governos. A segurança dentro do sistema também tem que ser incrivelmente sofisticada. O Identity Ecosystem Steering Group foi lançado em 2012 para responder a estas duas questões. Com o setor privado atualmente dirigindo novos programas piloto e os governos fornecendo financiamento para pesquisar novas tecnologias, eles estão no caminho certo.

 

Você estaria confortável ter um login para todas as suas contas online?

 


 

O AVG AntiVirus for Android mantém os seus dispositivos móveis sãos e salvos e é gratuito! Faça o download agora mesmo.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *