Como mudar para o antivírus AVG

Como mudar para o antivírus AVG

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Tony Anscombe

 

57004599-710x355

 

Às vezes, mudar seu software de segurança pode parecer uma tarefa difícil e complicada, especialmente se você não estiver familiarizado com a remoção de programas do seu computador. Há muitas coisas para se lembrar e verificar. Nem sempre precisa ser complicado, porém, se você quiser proteger o seu PC Windows com o premiado software de segurança da AVG, existem apenas alguns passos que você precisa seguir para ter certeza que tudo ocorra conforme o planejado.

 

Siga estas cinco dicas que irão ajudá-lo a evitar qualquer complicação ao mudar para o software de segurança da AVG e ter uma experiência livre de problemas:

 

Verifique suas especificações do sistema:

 

Com qualquer tipo de instalação, você deve verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos para o software. Isso irá garantir que ele é compatível com sua máquina e que você tem espaço suficiente e potência para executá-lo corretamente.

 

Ação: Você pode encontrar os requisitos do AVG aqui: Quais são os requisitos do sistema do AVG e sistemas operacionais suportados.

 

Verifique se o seu sistema está atualizado:

 

O software de segurança pode fazer alterações no seu sistema operacional, por isso é importante verificar se você está rodando a versão mais atual do Windows. Isso vai ajudar a evitar problemas quando o AVG tiver que fazer alterações em quaisquer arquivos de sistema.

 

Ação: Visite a página de atualização do Microsoft Windows para certificar-se de que você está executando a versão mais atualizada do Windows.

 

Remova outro software de segurança:

 

Antes de instalar o software de segurança AVG, é importante verificar se você removeu qualquer proteção existente. É bastante comum que várias instalações de software de segurança entrem em conflito já que podem alterar seu sistema ao mesmo tempo e também prejudicar o desempenho.

 

Ação: Se você está tendo dificuldade de remover qualquer software de segurança existente, confira este artigo Como remover conflitantes produtos antivírus.

 

Verifique se você está logado como Administrador:

 

Para o AVG para instalar corretamente, ele precisa ser feito pelo administrador do sistema. Isso irá garantir que o programa de instalação do AVG tenha acesso a todos os arquivos necessários para o êxito da instalação.

 

Ação:  Leia este artigo Como verificar se estou usando uma conta administrativa para ter certeza de que você está conectado no Windows como Administrador.

 

Instale a última versão do AVG:

 

Se você estiver reinstalando o AVG ou instalando pela primeira vez, é importante verificar se você está instalando a versão mais recente do nosso software de segurança.

 

Ação: Para obter instruções sobre como instalar a última versão do AVG, visite o artigo Como baixar e instalar o AVG.

 

Dica: Se acontecer de você enfrentar algum problema durante a instalação, consulte o artigo O que fazer quando a instalação do AVG está falhando para obter ajuda.

 

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *