Como instalar o Windows 7 ou 8 (.1) a partir de um pen drive USB

Como instalar o Windows 7 ou 8 (.1) a partir de um pen drive USB

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Sandro Villinger

 

How to install Windows 7 or 8(.1) from a USB thumb drive

 

Os relatórios da Microsoft sobre a retirada do suporte ao Windows XP não foram apenas muito exagerados. Se você ainda está no antigo SO de 13 anos, está na hora de fazer uma mudança antes que se torne inseguro. Se você está pronto para passar para uma versão mais recente, nós vamos ajudá-lo a tornar isso mais fácil ao criar o seu próprio pen drive USB com o Windows nele. Aqui estão alguns cenários em que você pode fazer isso:

 

* Quando Netbooks e Ultrabooks não tem um drive de DVD: A maioria dos Netbooks são vendidos sem qualquer tipo de unidade de DVD ou Blu-ray. Então, o que fazer se o seu Windows 7 ou 8 pré-instalado  estiver com problema? E se o seu Ultrabook veio com o Windows 7 e você deseja atualizar para 8?

 

* Quando alguns de vocês instalam regularmente mais de um sistema operacional em uma máquina. Instalar a partir de uma chave USB é muito mais rápido do que a instalação a partir de uma unidade de DVD.

 

* Quando uma unidade USB é muito mais prática em uma viagem do que carregar um DVD com você – apenas no caso de algo dar errado!

 

Infelizmente, simplesmente copiar todos os arquivos do DVD do Windows 7/8 para um pen drive USB não vai funcionar. É por isso que você pode usar o “Windows 7 USB/DVD Download Tool” da Microsoft para facilitar.

 

O que você precisa?

 

Há vários requisitos que você precisa verificar antes de usar a ferramenta para fazer uma unidade USB inicializável com a instalação do Windows 7.

 

1. Você precisa do Microsoft. NET Framework, que você pode obter aqui. Isso é apenas para usuários do Windows XP e Windows Vista. Os usuários do Windows 7 já tem a última versão do. NET Framework instalada.

 

2. Você precisa ter o arquivo ISO do Windows 7 ou 8 que você comprou e baixou através dos canais oficiais, por exemplo, da Microsoft Store. O DVD de instalação do Windows 7/8 não pode ser copiado diretamente para a unidade de pen drive USB. No entanto, você pode converter o seu DVD do Windows 7 para o formato ISO. Veja o “Faça um arquivo ISO do seu DVD do Windows 7/8” abaixo.

 

3. Uma máquina que suporta a inicialização a partir do USB. Esta é uma característica que todos os notebooks e PCs recentes têm.

 

4. Uma chave USB com pelo menos 4 GByte de espaço livre. Certifique-se que esta unidade USB está vazia e todos os arquivos foram movidos para um local seguro.

 

Faça um arquivo ISO do seu DVD do Windows 7/8

 

A maioria dos usuários conseguiram o Windows 7 da forma regular, comprando nas lojas de varejo, on-line ou ele veio junto com o PC novo. Como a ferramenta acima indicada só é capaz de criar uma unidade USB inicializável com a instalação do Windows 7 a partir de um arquivo ISO, você tem que converter o seu DVD. Isso é feito da seguinte forma:

 

1. Baixe e instale o MagicISO Maker em http://www.magiciso.com/download.htm. Insira o DVD do Windows 7/8 em sua unidade. Abra o “Computador”, clique com o botão direito na unidade, selecione “MagicISO” e ” Make Image File from X:” – onde X é a letra da sua unidade de DVD.

 

1

 

2. Clique no ícone da pasta ao lado de “Output file” e selecione a pasta onde você quer colocar o arquivo ISO, por exemplo, na “Área de Trabalho”. Em seguida, digite um nome e clique em “Salvar”. Selecione “Standard ISO image file (.ISO)” nas configurações ” Output format “.

 

2

 

3. Clique em “OK” e espere o DVD do Windows 7/8 ser convertido para o formato ISO.

 

3

 

Agora você tem uma cópia exata do DVD do Windows 7/8 gravado no seu disco rígido e é hora de transferir a cópia para uma unidade flash USB.

 

Obtenha o ISO do Windows 8.1

 

Não há um site oficial para baixar o ISO do Windows 8.1, mas você pode usar um pequeno truque para baixar o arquivo ISO e fazer uma unidade USB inicializável dele: Para fazer isso, baixe o “Windows 8.1 Setup Tool” (clique em “Install Windows 8.1”). Em seguida, digite a sua chave do produto e use a ferramenta para fazer o download do ISO – simples assim!

 

Crie o USB

 

Agora, a ferramenta Windows 7 USB DVD Tool entra em jogo – não importa o nome, ela funciona com o Windows 8 também. Veja como criar uma unidade flash USB inicializavél do Windows 7/8:

 

1. Clique aqui para baixar a ferramenta Windows 7USB/DVD Download e instale-a.

 

4

 

 

2. A pequena aplicação deve aparecer em seu desktop. Certifique-se de que a unidade flash USB está conectada e, em seguida, clique duas vezes sobre o atalho para iniciar o programa. Clique em “Browse” e selecione o arquivo ISO que você comprou on-line ou criou usando o guia acima. Clique em “Next”.

 

5

 

3. Na próxima tela, clique em “USB device” e selecione o drive USB, por exemplo:

 

6

 

4. Clique em “Begin copying” para iniciar o processo. Isso pode demorar alguns minutos agora, então vá em frente e pegue um pouco de chá. Assim que o arquivo de instalação estiver todo na unidade USB, basta clicar no “X”.

 

Execute a Instalação do Windows 7/8!

 

A partir de agora é muito fácil: Conecte o drive USB e configure seu PC, notebook ou netbook para que ele inicie diretamente da porta USB. Para isso, você precisa abrir o menu de inicialização. Na maioria dos PCs ele é acessado pressionando uma das seguintes teclas: ESC, F2, F8, F12, DEL, ALT ou STRG. Se isso não funcionar, preste atenção nas dicas durante a inicialização como “Pressione a tecla XX para entrar no menu de inicialização.”

 

Depois que você fizer a instalação do Windows 7 e Windows 8 a partir do zero você vai sentir a diferença: sem todo o bloatware e lixo, ele vai ser rápido e leve desde o primeiro dia. Então, é melhor mantê-lo assim com as nossas sugestões ajustes de performance …

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *