O que o resultado do AV Comparatives significa?

O que o resultado do AV Comparatives significa?

“artigo retirado do AVG Official Blogs” por Tony Anscombe

AV

 

Você deve ter lido os últimos resultados dos testes do AV-Comparatives  e deve ter algumas perguntas sobre o porquê o resultado do AVG não faz, à primeira vista, parecer tão competitivo.

Essa “primeira vista” está errada. Deixe-me resumir e, em seguida, dar um pouco mais de detalhes:

AV-Comparison-Charts

 

Fonte do gráfico http://chart.av-comparatives.org/chart1.php

O gráfico mostra o resumo de detecção entre agosto-novembro de 2013 e como você pode ver, a barra verde do AVG é um pouco menor do que o esperado. No entanto, isso não dá uma representação precisa da proteção fornecida. Para obter uma representação mais precisa em eficácia do AVG  você precisa adicionar o verde e amarelo juntos.

Isso traz a pontuação do AVG em 98,6%, o que, em comparação com outros fornecedores, a coloca a de volta na metade superior do gráfico.

Agora deixe-me explicar o teste e a razão pela qual você precisa adicionar o verde e o amarelo juntos.

Teste no mundo real é, literalmente, um teste no mundo real. O Malware é entregue ao consumidor da mesma forma como ele pode encontrá-lo e várias camadas diferentes de sua solução de segurança são utilizados quando faz-se a detecção, assim como seria em sua máquina em casa.

Então, o que as barras amarelas e verdes representam?

  • A parte verde do teste AV-Comparatives mostra a pontuação do AVG com 92,8%; este é um malware bloqueado, sem qualquer intervenção do usuário ou ação.
  • O Amarelo mostra a dependência do usuário, isso significa que o produto detectou o malware, mas está fazendo uma pergunta ao usuário ou exibindo um diálogo que requer que o usuário tome medidas específicas. Uma das camadas de proteção que nós temos em nossos produtos exibe um tal diálogo é por isso que temos 5,8% na zona amarela, é muito claro para o usuário a partir do diálogo que uma ameaça é identificada e que o usuário precisa clicar em ‘bloquear / remover ” para estar protegido.

É pela soma dos dois resultados juntos que é mostrada qual é a taxa de bloqueio real. Ter uma barra amarela maior não apresenta riscos para o usuário, a menos que ele especificamente permita que o malware atue em sua máquina e ignore o pedido para bloquear.

Dito isto, entendemos que, vendo AVG classificado em uma posição mais baixa gera preocupações em nossos usuários, já que os dados podem estar ilusórios.

Por isso mudamos o comportamento do produto para que este diálogo que depende do usuário não seja mais mostrado e, portanto,  a parte amarela que atualmente depende do usuário para ser bloqueada será verde em testes futuros.

Essa alteração foi feita na versão mais recente dos produtos AVG Antivírus que infelizmente não chegaram a tempo para os atuais resultados  do AV-Comparatives.

Realmente esperamos ver um resultado diferente em janeiro e o teste AV-Comparatives foi informado que nós mudamos o produto para evitar que esse problema seja destaque no Ano Novo.

É importante informar também que no detalhe do teste  AVG não bloqueou erroneamente domínios / arquivos, (consulte a página 11 do relatório), algo conseguido por 5 empresas.

Concluindo, uma pontuação de 98,6%, se você entender que o diálogo que depende do usuário é bom e que os usuários devem ler isso e se sentir confortáveis, pois o AVG irá protegê-los da maneira que é esperada.

Você pode me seguir no Twitter como @TonyatAVG e pode encontrar o meu perfil no Google+ aqui.

4 thoughts on “O que o resultado do AV Comparatives significa?

  1. Venho aconpanhando estes teste algum tempo, não concordo com os resultados, recebo vírus e removo diariamente, envio para o AVG e esta atualizando rapidamente, os que não são detectados, então as mudanças que foram feitas vão remover ameaças sem peguntar agora, essa mudança terar opção de perguntar ou vai ser removida automaticamente?

  2. Recentemente fiz testes de Exploits e Trojans, Rogues, e outro Malware em páginas infectadas e os resultados foram surpreendentes : AVG Free 2014, e AVG IS 2014, 100% de bloqueio, Bitdefender Total Security e quase todos, NIS 2014, apenas 25%. nem é preciso dizer mais nada!

    1. Obrigado pelo comentário.
      Realmente a detecção de ameaças em sites contaminados e o bloqueio das mesmas antes de afetarem o computador do usuário é um dos pontos fortes do AVG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *