Novo aplicativo AVG Vault para IOS e Android ajuda a manter informações pessoais mais seguras e privadas

Novo aplicativo AVG Vault para IOS e Android ajuda a manter informações pessoais mais seguras e privadas

vault

O mais recente aplicativo gratuito da AVG Technologies oferece aos usuários total controle sobre a segurança e privacidade de dados pessoais armazenados nos dispositivos móveis

 

AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis utilizados por 177 milhões de usuários, acaba de anunciar o lançamento do aplicativo mobile, AVG Vault. O app gratuito apresenta uma experiência inovadora para o usuário e utiliza criptografia avançada para assegurar que informações digitais pessoais, como detalhes do cartão de crédito, números de documentos, fotos pessoais e anotações privadas permaneçam protegidas.

 

Disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS, o AVG Vault permite aos usuários sincronizar esses dados criptografados com seus diversos aparelhos via serviços na nuvem. Dados armazenados em aparelhos perdidos ou roubados podem ser restaurados em um dispositivo substituto. O AVG Vault utiliza um padrão de criptografia estabelecido pelo US National Institution of Standards and Technology (NIST) para fornecer aos usuários mais segurança no armazenamento de dados confidenciais em dispositivos móveis. Seja em casa, no escritório, de férias ou em uma viagem de negócios, o AVG Vault ajuda a garantir que itens pesso ais estejam sempre com seus usuários.

 

“O ultimo relatório da MEF, realizado em parceria com a AVG, descobriu que 65% das pessoas estão insatisfeitas ao compartilhar informações pessoais com aplicativos de smartphone e que para 30% dos entrevistados a confiança é o maior obstáculo para compras e serviços via mobile,” disse Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil. “Conforme nossa dependência dos aparelhos móveis cresce a cada dia, o volume de informações pessoais guardadas nesses dispositivos também vêm aumentando consideravelmente. Sejam fotos da família e amigos, informações de identificação pessoal, ou informações financeiras e senhas importantes que precisam ser protegidos, o AVG Vault oferece aos seus usuários paz de espírito e tranquilidade ao garantir que as informações mais privadas e sensíveis poderão ser mantidas sãs e salvas em seus dispositivos móveis”.

 

As funcionalidades adicionais de segurança do AVG Vault incluem ainda o ‘Idle Time Lock’, que configura o aplicativo para ser bloqueado após um determinado período sem uso. Já no caso de tentativas de desbloqueio com o pin incorreto por várias vezes, ele bloqueia o dispositivo e tira uma foto do usuário que está tentando a fraude.

 

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *