Google libera código-fonte do Android 4.0

Google libera código-fonte do Android 4.0

A Google liberou o código-fonte da mais recente versão do Android, a Ice Cream Sandwich. Em comunicado publicado no Groups um engenheiro da empresa, Jean Baptiste Queru, afirmou que o código corresponde à versão utilizada pelo smartphone Galaxy Nexus.

O código fonte pode ser baixado a partir dos servidores do Projeto Android, mas o próprio Queru alerta que, dado o tamanho do arquivo, o download pode demorar. Por enquanto, a velocidade está ainda menor por causa da alta procura, portanto, esperar um pouco mais não é uma má ideia.

Curiosamente, o código do Android 3.0 (Honeycomb) também foi incluído no arquivo. O engenheiro admite que ele não está completo e sugere aos desenvolvedores que o ignorem, pois o Ice Cream Sandwich deve ser priorizado.

Como outro evento da Google está marcado para esta quarta-feira (16/11), a liberação serviu para aumentar as especulações acerca do lançamento do Galaxy Nexus, que, por mais que já tenha sido exibido, ainda não chegou às lojas. É provável que não só a gigante divulgue quando o dispositivo começará a ser vendido, como também revele o preço.

Vale lembrar que a Samsung, que fabrica o aparelho, pretende comercializá-lo também aqui no Brasil. Não há mais informações quanto a isso, mas é provável que ele desembarque no País no primeiro semestre de 2012.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *