Facebook reforça estratégia para compartilhamento de arquivos

Facebook reforça estratégia para compartilhamento de arquivos

O Facebook anunciou que contratou a equipe de uma startup de transferência de arquivos, que oferece sistema de compartilhamento de dados on-demand via rede peer-to-peer (P2P). A equipe do Caffeinated Mind vai ajudar o Facebook a trabalhar em ferramentas para ajudar os funcionários da rede social compartilharem arquivos internamente, e não vai desenvolver um sistema da transferência de dados para os usuários finais, segundo a empresa.

Os valores da transação não foram revelados. O Facebook adquiriu apenas a equipe, não a empresa ou a tecnologia.

Começando com o sistema de transferência de arquivos Sendoid, a Caffeinated Mind começou a prover diversas soluções de transferências de arquivos em empresas com uma ferramenta chamada Expresso. “Nâo imaginamos um lugar melhor para continuarmos nossas jornada do que no Facebook, onde iremos desenvolver ferramentas internas para melhorar os trabalhos internos da empresa e de seu produto, aplicando nossa experiência técnica e de mercado ao seu serviço de rápido crescimento”, afirmou a Caffeinated Mind em seu site.

Nas próximas duas semanas, a Caffeinated Mind disse que vai diminuir o ritmo do Sendoid e fechar o piloto do projeto corporativo Expresso. A empresa garantiu aos usuários que apagou todos os históricos em seus servidores e que não reteve dados pessoais.

No site do Senfoid, a Caffeinated Minda declarou que a interface web de seu serviço de compartilhamento de aquivos sairá do ar na próxima quarta-feira (7/03), apesar da aplicação do Sendoid para desktop continuar funcionando até 14 de março.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *