Android comemora 10 bilhões de aplicativos

Android comemora 10 bilhões de aplicativos

Após ultrapassar 10 bilhões de downloads, o Google anunciou que o site oficial do seu SO móvel, Android Market, está oferecendo aplicativos selecionados com desconto de 90% — o que significa que cada download sai a 10 centavos de dólar, ou a R$ 0,18 no site do Brasil.

Os dez apps já disponibilizados com desconto são Asphalt 6 HD, Color & Draw for Kids, Endomondo Sports Tracker Pro, Fieldrunners HD, Great Little War Game, Minecraft, Paper Camera, Sketchbook Mobile, Soundhound Infinity e SwiftKey X. As ofertas serão renovadas diariamente, segundo o Google.

“Para celebrar essa marca histórica, nós nos associamos a alguns dos desenvolvedores Android que contribuíram para esse feito e criamos uma série de grandes apps por preços inacreditáveis. A partir de hoje e pelos próximos dez dias, teremos um novo grupo de incríveis aplicativos disponibilizados diariamente por apenas US$ 0,10”, disse em comunicado Eric Chu, diretor do Android Developer Ecosystem.

Segundo ele, os downloads estão crescendo a uma taxa de 1 bilhão por mês, e “mal podemos esperar para ver onde esse crescimento irá nos levar em 2012.”

Lançado em 2008, mesmo ano em que a Apple introduziu o iOS, o Android está em disputa acirrada com o rival e já é o preferido em alguns mercados, como o Reino Unido. Mas a Apple continua à frente, tendo atingido os 10 milhões de downloads em janeiro, e 18 bilhões em outubro. Se você é usuário do Android, baixe aqui os apps do seu interesse.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *