A imagem de seu monitor ficou de ponta-cabeça? Veja como consertar

A imagem de seu monitor ficou de ponta-cabeça? Veja como consertar

Acontece com todo mundo: você está empolgado digitando um e-mail e aperta uma sequência de teclas errada, ou seu gato pula no teclado, e subitamente a imagem na tela de seu computador fica de ponta-cabeça. Sem saber o que aconteceu, você entra em pânico: “Meu Deus, o computador quebrou!”

Não se preocupe, não há nada de errado com seu micro. Você simplesmente pressionou uma combinação de teclas que ativa o recurso de rotação da imagem na tela. Isso pode ser útil em alguns casos, como para exibir imagens em um projetor montado “de ponta cabeça” no teto, ou para quem gosta de usar o monitor em modo retrato, mas na maioria das vezes só serve para dar um susto nos usuários.

A solução é simples: tecle Ctrl+Alt+Seta pra Cima. Isso vai “endireitar” a imagem na maioria dos desktops e notebooks, que tem um chipset de vídeo da Intel. As outras direções também funcionam: Ctrl+Alt+Seta pra Baixo coloca a imagem de ponta cabeça, Ctrl+Alt+Seta Esquerdatomba ela para a esquerda e Ctrl+Alt+Seta Direita tomba para a direita.

rotacao_nv-360px.jpg
Opções de rotação da imagem no Nvidia Control Panel

Se seu computador tem uma placa de vídeo da Nvidia, o atalho não vai funcionar. Nesse caso clique com o botão direito do mouse em qualquer canto do desktop e selecione o item Nvidia Control Panel no menu. Na janela que surge, clique em Display na lista de opções no canto esquerdo e em Rotate display. EmChoose the orientation escolha Landscape.

Outra alternativa é usar o painel de controle do Windows. Pressione a tecla Windows, digite resolu e tecleEnter. Uma janela do Painel de Controle com as propriedades de vídeo irá surgir. Em Orientação escolhaPaisagem, clique em Aplicar e em Manter Alterações.

Pronto! Não importa o método, seu monitor estará de volta ao normal.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *