Um guia para reciclar os seus dispositivos de tecnologia antigos

Um guia para reciclar os seus dispositivos de tecnologia antigos

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Tony Anscombe

 

A guide to recycling your old tech clutter

 

É essa época do ano que muitos de nós voltamos para a rotina diária, depois de ter desfrutado a temporada de férias. Aquelas resoluções de ano novo como fazer exercícios físicos, perder peso, não beber ou o que seja que você possa estar tentando mudar estão se tornando mais desafiadoras a cada dia.

 

Mas aqui está um desafio que você definitivamente pode conseguir!

 

Muitos de vocês ganharam novos tablets, laptops, Macs ou smartphones neste Natal e estão desfrutando de ter um novo gadget para se divertir. Os dispositivos velhos foram descartados como um brinquedo indesejado, deixado de lado para nunca mais ser carregado ou usado novamente.

 

Considere doar para instituição de caridade

 

Eu acho que realmente é importante parar por um momento e pensar nos menos afortunados do que você. Em vez de deixar esses dispositivos guardados nas gavetas, encontre uma maneira de doá-lo para alguém que seria tão feliz quanto você ficou quando ganhou o seu dispositivo novo.

 

Há muitas instituições de caridade que receberiam de bom grado o dispositivo que podem reformá-lo e distribuí-lo para alguém que ou precisa ou se beneficiaria com isso. Então, olha como você poderia presentear o Ano Novo de alguém doando seu dispositivo velho para eles, e é claro que você precisa fazer isso de forma segura.

 

Aqui está o meu guia rápido para reciclagem de forma segura do seu antigo dispositivo.

 

Reciclagem de smartphone e tablet

 

Enquanto o botão fábrica “reset” parece ser o lugar lógico para começar, muitos especialistas da indústria e de segurança relatam que, mesmo depois de o consumidor realizar este exercício, as informações pessoais muitas vezes permanecem. As dicas a seguir ajudarão a garantir que a informação privada será apagada:

 

* Remova os cartões de memória e SIM. Ambos armazenam dados pessoais e é melhor mantê-los seguros em sua posse ou destruí-los.

 

* Use um aplicativo de remoção de dados para garantir que os dados realmente serão excluídos. Os usuários do Android podem usar o AVG Antivirus Free™, por exemplo. Para outras plataformas, há uma lista de aplicativos disponíveis no site da CTIA.

 

* Assim que os dados forem eliminados, execute, em seguida, o reset de fábrica. As instruções podem ser encontradas nos sites dos fabricantes ou operadoras.

 

* Claro, reciclar ou doá-lo é uma boa opção, existem muitas instituições de caridade e organizações que redistribuem telefones antigos. Basta pesquisar na Internet para encontrar as muitas opções!

 

Reciclagem de laptops

 

Você precisa se certificar de que não há nenhuma informação pessoal nas máquinas antes de doá-las. Algumas medidas para garantir isso:

 

* Há a opção de apagar os dados com um dos muitos utilitários disponíveis. Nosso próprio AVG PC Tuneup tem uma opção para apagar com segurança os dados e no dia a dia isso é ótimo, mas se você está se livrando da máquina você também precisa se livrar de todos arquivos e configurações.

 

* Execute uma ferramenta que apaga o disco. Confira exemplos em www.killdisk.com  ou www.dban.org/. Embora não sejam garantidos para a remoção, é um bom começo. Também depende do próximo passo. Pode parecer estranho gastar tanto tempo com sua máquina velha, mas é uma coisa que vale a pena fazer. Ambos são gratuitos e o KillDisk tem uma versão profissional com exclusão defense-grade.Tome a decisão com base no que você fez com a sua máquina.

 

Dispositivos quebrados

 

* Telefones e tablet quebrados que não estão aptos para a reciclagem devem ser eliminados de forma correta. Alguns aparelhos mais antigos podem conter materiais tóxicos. Consulte as autoridades locais ou deixe em uma loja de telefonia móvel, onde eles serão capazes de eliminá-lo corretamente. Além disso, existem empresas especializadas que irão desmontá-lo e reciclar cada componente.

 

* Se o seu laptop está quebrado, então você deve sempre pensar em eliminá-lo de uma forma ambientalmente amigável. A maioria das autoridades locais oferecem instalações onde você pode jogar a máquina e permitir a reciclagem de muitos componentes que têm materiais valiosos contidos neles.

 

Lembre-se, o que é velho para nós pode ser novo para alguém e pode proporcionar grande alegria, então, pense e considere o que você pode fazer com qualquer dispositivo antigo.

 

Você pode me seguir no Twitter em @TonyatAVG, encontrar o meu perfil do Google+ aqui e baixar meu livro aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *