Sua reputação em um único tweet?

Sua reputação em um único tweet?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Tony Anscombe

 

Até agora, muitos de vocês já ouviram falar sobre violação de segurança do Twitter na sexta-feira passada, onde nomes de usuário, endereços de email, IDs de sessão e senhas criptografadas podem ter sido expostos para até 250.000 usuários.

 

O Twitter foi capaz de detectar e encerrar o ataque logo após o seu início – e automaticamente redefiniu senhas para todos os usuários em questão.

 

O Twitter também imediatamente notificou todos os usuários afetados, demonstrando velocidade admirável e transparência nos dias atuais de um maior controle e debate sobre como e quando abordar esses tipos de eventos.

 

Apesar da ação rápida do Twitter, todos nós desempenhamos um papel na proteção de nossos bens digitais pessoais. Quanto mais proativo formos como consumidores em guardar nossa privacidade, mais difícil será para ladrões de dados acessarem nossas informações, mesmo se eles forem capazes de romper firewalls.

 

Também é importante notar que muitos criminosos virtuais podem ver a violação do Twitter de sexta-feira como uma oportunidade para agarrar sua senha através de trapaças. Provavelmente, existe uma enxurrada de e-mails de phishing dizendo aos usuários do Twitter que eles precisam redefinir suas senhas, devido ao ataque. Os clientes desavisados ​​vão clicar nesses e-mails com boa fé, e ao invés de redefinir uma senha comprometida eles simplesmente revelam a sua atual.

 

Então o que você precisa fazer para ficar seguro se você é um usuário do Twitter e está curioso para saber se a sua conta está afetada ou não? Os passos a seguir irão ajudá-lo a obter a resposta:

 

* Se você usa o Twitter e não recebeu uma mensagem da empresa na sexta-feira, verifique a sua pasta de spam só para ter certeza de que não está lá.

 

* Se você tem um e-mail do Twitter, clique no link de redefinição de senha e preste uma atenção especial na URL que aparece no navegador. Se você não vê o domínio do Twitter, não digite nenhuma informação. Ao invés disso, acesse diretamente a página inicial do Twitter e faça o login.

 

* Crie uma senha forte e nova com mais de seis caracteres, com uma combinação de números e letras maiúsculas e minúsculas.

 

* Lembre-se de atualizar as senhas armazenadas em seu smartphone ou tablet com a sua nova senha.

 

* Se você for um dos atingidos, você não será capaz de entrar no Twitter até que você siga os passos acima para redefinir a sua senha.

 

É uma boa prática para todos os usuários de todas as mídias sociais atualizarem suas senhas regularmente com uma nova, então, esta é uma boa oportunidade para atualizar não só sua senha do Twitter, mas todas as suas senhas de mídia social. Esta é a melhor maneira de proteger suas informações e proteger a sua reputação.

 

Lembre-se – o mundo digital está cheia de lembretes de que nossas pessoas online são um componente vital da nossa reputação global.

 

Quando conhecemos novas pessoas, muitas vezes, verificamos suas histórias digitais nas plataformas sociais mais populares (assim como verificaram as suas). De potenciais empregadores a cônjuges, uma atualização forjada ou imprecisão pode prejudicar gravemente a nossa capacidade de mover-se livremente sobre o mundo se isso está sendo aplicado para um trabalho, redes de relacionamentos ou para encontrar alguém.

 

Para mim, vale muito a pena prestar uma atenção extra para manter nossas identidades digitais verdadeiras com as nossas identidades físicas.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *