Privacidade do Facebook: Seus amigos estão te entregando

Privacidade do Facebook: Seus amigos estão te entregando

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

Por Tony Anscombe

Megan Garber do The Atlantic escreveu uma grande obra sobre a privacidade na era da rede on-line.

Nele, ela discute como nós cedemos o controle de privacidade cada vez mais para os nossos contatos sociais conforme nossas redes crescem. Como efeito, a nossa privacidade individual cada vez mais se torna um assunto “comum”.

Segundo a nova pesquisa,  Megan diz que fotos marcadas podem revelar quem somos, quem são nossos amigos e familiares, onde gostamos de comer, que bairro moramos -essencialmente a história de nossas vidas.

Estas histórias podem criar impressões constrangedoras. Digamos que alguém tira uma foto de você curtindo uma noite fora com seus amigos em um bar, talvez algo que você não gostaria de ter compartilhado com o público.

Você pode estar na foto, mas você não possui a foto, e assim você não pode controlar onde ela está publicada ou a forma que ela foi publicada.

Então, a questão para quem quer administrar melhor o que é compartilhado on-line é exatamente isso:  como?

Aqui estão algumas coisas para manter em mente:

 

* LOCALIZAÇÃO: Tome cuidado antes de publicar qualquer foto para ter certeza que nada nela ofereça detalhes da sua privacidade, como o nome da escola do seu filho em uma camiseta. E certifique-se de desativar qualquer tipo de característica de marcação geográfica da sua rede social que pode dizer aos outros exatamente onde você está em um determinado momento.

 

* CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE: Conheça as configurações de privacidade de cada uma das suas redes sociais, e verifique-as regularmente. Muitas redes estão melhorando o poder que você tem para aumentar a sua privacidade, mas você não terá estas configurações por padrão.

 

* TWITTER: Sabia que você pode remover todos os dados baseados em localização de tweets anteriores? E a menos que você veja de outra forma, mesmo se você tiver um identificador de usuário que não incorpore o seu nome real, as pessoas, como seu chefe ou potencial empregador pode encontrá-lo usando o seu endereço de e-mail.

 

* FACEBOOK: É importante desativar a capacidade dos outros de marcá-lo em suas fotos, para que você possa analisar e aprovar as marcações antes que você esteja ligado nas fotos.

 

* FOTOS EM GERAL: Vivemos na era do celular com câmera. As fotos podem ser tiradas e carregadas em qualquer lugar. Mesmo se você desativar a marcação de fotos, você não pode controlar onde sua imagem é exibida. Viva em conformidade.

 

E você? Como você administra a sua privacidade? Comente abaixo.

One thought on “Privacidade do Facebook: Seus amigos estão te entregando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *