Por trás das cenas da nova Interface de Usuário do AVG

Por trás das cenas da nova Interface de Usuário do AVG

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

 

A chegada dos produtos AVG 2013 traz uma nova aparência para a AVG já que todos os produtos para segurança doméstica tiveram uma reforma na Interface de Usuário.

 

A nova Interface de Usuário é chamada de Interface Simples do AVG, pois foi projetada pensando no usuário. Para obter toda a história sobre a nova interface desde os objetivos de projeto até a inspiração visual, o AVG Blogs entrevista o Vice Presidente de Gestão de Produtos e Experiência com o Cliente da AVG, Bruce Haldane.

 

Quais foram os principais objetivos ao projetar a nova interface? Os usuários estiveram envolvidos no processo de design?

 

Os produtos AVG 2013 são uma grande reformulação dos nossos produtos de segurança. Estivemos focados em fazer as coisas mais fáceis, mais acessíveis e mais satisfatórias para o cliente, implementar melhorias de usabilidade, e entregar uma nova aparência e sentir se o que está sendo projetado funciona bem para computadores e suporta periféricos tradicionais, como teclados e mouses, mas também progressista e ‘touch-friendly’ – importante como o Windows 8 que roda em formato para tablet e também formatos tradicionais.

 

Nossa filosofia de design para este e todos os produtos AVG é concentrar-se na eficácia permanente e melhorada, e também na satisfação das necessidades dos nossos clientes.

 

Para a eficácia do projeto foi testado extensivamente com os nossos clientes em ambos os lados do Atlântico para garantir que eles o aprovassem e beneficiará a direção que tomamos. Mantivemos os elementos que sabíamos que funcionavam, e mudamos e melhoramos os que sabíamos e que nossos clientes nos disseram que poderiam ser melhores. Mudamos tarefas comuns para a superfície da aplicação, e fornecemos uma visão geral mais fácil do status de segurança do seu sistema.

 

No lado estético das coisas nós também atualizamos a aparência para que os clientes se sintam seguros, além de ser mais seguro e para que , em geral, tenha maior orgulho de um produto bonito que ninguém teria vergonha de ter na sua área de trabalho.

 

De onde veio a inspiração para a nova Interface de Usuário?

 

A inspiração inicial veio de nossos clientes que nos forneceram uma enorme quantidade de feedback, e depois do nosso CEO JR Smith, que tem sido um grande defensor para melhorar a experiência do cliente. Ele nos ajudou a estabelecer a função central da Experiência do Cliente na AVG que é responsável por projetar produtos e os sites.

 

Pesquisas com clientes em conjunto com a nossa própria intuição de design levou à criação de vários conceitos que foram testados com os clientes nos EUA e na Europa. Uma direção rapidamente assumiu a liderança e isso é o que levou ao novo projeto que estamos lançando com o AVG 2013.

 

Quais são as diferenças fundamentais entre a nova Interface de Usuário e a antiga?

 

A partir da primeira tela da visão geral, a suíte  AVG  2013 oferece mais foco em questões-chave de usuários, deixando claro em um relance o que está protegido. Se os clientes estão interessados nos detalhes, eles ainda podem encontrar, clicando nas categorias relativas: Computador, Web, Identidade, E-mail ou Firewall. A interface também conseguiu um truque difícil, oferecer um aplicativo mais poderoso e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade e entrega um produto que é simplesmente mais fácil de entender e usar.

 

A aparência mais escura e a sensação é muito mais dramática e o feedback de nossos clientes tem sido extremamente positivo – eles gostaram.  É muito mais alinhada com as sugestões do projeto do Windows 8, e ao mesmo tempo ainda é projetada para funcionar bem em computadores mais antigos.

 

Quantas pessoas trabalharam na nova Interface de Usuário? Era um empreendimento grande e complicado?

 

Enquanto a equipe de Experiência do Cliente AVG dirigiu o conceito de design, oferecer ao mercado foi uma conquista entre empresas, envolvendo pesquisa, design, engenharia, serviços ao cliente, vendas, marketing e gestão de produtos. Poderíamos dizer mais, mas não podemos 

 

Por quanto tempo a nova Interface de Usuário ficou em desenvolvimento? Há quanto tempo você sabe que a AVG iria reformar sua Interface de Usuário?

 

Assim como um bebê, levou cerca de nove meses, desde a concepção até a entrega.

 

Qual foi o aspecto mais difícil de construir na Interface de Usuário?

 

Fazer software simples de usar é fácil falar, mas difícil de conseguir, e isso precisa de profissionais de design dedicados e apoio de toda a empresa. A AVG sentiu que valeu a pena o investimento, pois a experiência do cliente é uma prioridade para garantir que os clientes vejam a melhoria e evolução constante em nossos produtos e serviços.

 

A nova Interface de Usuário estará disponível em todos os idiomas?

 

Sim.

 

Você pode nos dar um exemplo de como a nova Interface de Usuário  proporciona maior facilidade de uso?

 

As principais tarefas estão agora a um clique de distância e a Interface de Usuário principal fornece uma visão geral realmente simples de sua proteção, o que sinceramente é o que a maioria dos usuários queria e que os produtos 2013 oferecem.

 

A nova e melhorada Interface de Usuário exige mais recursos de sistema? Se não, por que não?

 

Na verdade, sobre como o novo aplicativo usa menos recursos do que antes, e como isso é possível – novamente, eu não posso compartilhar 

 

Há algo que você gostaria de acrescentar?

 

Estamos muito orgulhosos do AVG 2013 e esperamos que, como resultado de nosso árduo trabalho a nossa incrível base de clientes continuarão a considerar e recomendar o AVG para seus familiares, amigos e colegas como simplesmente “o melhor” que eles usaram.

 

 

Para mais informações sobre o produto AVG 2013, visite www.avgbrasil.com.br.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *