O melhor em tecnologia verde

O melhor em tecnologia verde

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Judith Bitterli

 

The best in green tech

 

22 de abril é o Dia da Terra. É sempre um bom momento para refletir e apreciar o nosso mundo.

 

Os Boomers podem se orgulhar de que a nossa geração lançou o primeiro Dia da Terra em 1970 – e têm estado na vanguarda do movimento verde desde então.  Ao longo das últimas quatro décadas, temos feito grandes progressos na reciclagem e reutilização de materiais e na redução do nosso consumo de energia.

 

Mais de 80% dos norte-americanos, de acordo com um estudo sobre o estilo de vida em 2013, dizem que proteger o ecossistema e reciclagem são importantes para eles. Como parte desse estudo de 2013, os Boomers foram comparados com os Millennials (geração Y), que geralmente pensam em ser mais verdes. No entanto, o estudo constatou que os Boomers fazem um esforço maior quando se trata de reciclagem, 66% contra 53%. (Talvez isso decorra de hábitos aprendidos com os pais que cresceram durante a Grande Depressão?) Onde os Millennials mantiveram uma vantagem sobre os Boomers, no entanto, foi na adoção de carros híbridos (8% contra 4%) ou elétricos (7% contra 1%). Eu digo, apenas nos dê um pouco de tempo que um carro sem motorista será bem vindo.

 

Com certeza, a tecnologia e aplicativos pessoais de hoje tornam mais fácil do que nunca para todos sermos verdes – de elevar a nossa consciência, o conhecimento e apreciação do que vai nos produtos que compramos até monitorar e controlar o uso de energia, e de encontrar oportunidades de fazer escolhas mais verdes.

 

Aqui estão apenas alguns dos meus favoritos:

 

Vamos começar apenas apreciando a Terra. A melhor maneira de fazer isso é a partir do aplicativo Google Earth, que te oferece uma vista, grande ou pequena, e caminhos para explorar. Eu sempre aprendo algo novo com esse aplicativo!

 

Para as necessidades de reciclagem, tente o 1800recycling.com para levá-lo aos recursos locais – basta digitar o seu código postal.

 

Para um assistente útil na tomada de decisão para compra de produtos, eu gosto do aplicativo móvel GoodGuide, que torna fácil encontrar produtos seguros, saudáveis, verdes e éticos. Basta procurar, verificar e navegar pelos produtos no local, não importa onde você está.

 

Entre os produtos e aplicativos para monitorar e controlar a eficiência da energia, o novo termostato Nest está na vanguarda da categoria. Ele aprende seus padrões e automaticamente agenda o seu aquecimento e as necessidades do ar. Ele também permite que você controle remotamente a temperatura da sua casa.

 

http://www.youtube.com/watch?v=L8TkhHgkBsg#action=share

 

Assim também faz o Control4myhome, um aplicativo que também permite ligar/desligar muitos dos itens da casa inteligente – incluindo luzes, vídeo e áudio, câmeras IP, sistemas de segurança e muito mais. Fique ligado para a direção do AVG Zen que proporciona privacidade, desempenho e proteção em todos os seus dispositivos conectados.

 

Movendo-se ao ar livre, muitos de nós gostamos de jardins – uma ótima maneira de reduzir o monóxido de carbono, criar oxigênio e reduzir os custos de transporte dos alimentos até à mesa. E, é também um ótimo exercício! O Mother Earth News oferece uma série de aplicativos, incluindo o Organic Food Gardening Guide.

 

Neste Dia da Terra, eu gostaria de convidar a todos para doar um pouco de tempo para ajudar a Terra Mãe. Há um grande número de sites para ajudá-lo a encontrar uma boa apresentação de voluntariado na sua área, incluindo o www.volunteermatch.com e o Senior Corps. Basta digitar o seu código postal e pesquisar.

 

Vamos todos aproveitar as muitas maneiras que podemos contribuir – e, talvez, fazer uma resolução para tratar cada dia como se fosse o Dia da Terra, durante o próximo ano.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *