Microsoft retira o suporte para o XP: O que você precisa saber

Microsoft retira o suporte para o XP: O que você precisa saber

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Charlie Sanchez

 

Microsoft pulls support for XP: What you need to know

 

Hoje, dia 08 de abril de 2014, a Microsoft vai acabar com o suporte para o sistema operacional Windows XP e Office 2003.

 

O que significa o fim de vida do suporte?

 

Quase dez anos atrás, a Microsoft criou sua política de ciclo de vida do suporte que define quando a empresa irá eventualmente parar de fornecer suporte técnico para consumidores e empresas, e também o suporte geral dos produtos através de atualizações, service packs ou outras melhorias.

 

Quantas pessoas ainda usam o Windows XP?

 

Talvez você se surpreenda ao saber que o SO de 13 anos ainda comanda uma grande parte de cerca de 30% do mercado, apesar da chegada do Windows Vista, Windows 7 e, mais recentemente, o Windows 8.

 

O meu Windows XP ainda funcionará?

 

Sim. Após 08 de abril, o sistema operacional ainda vai funcionar, mas isso significa que a Microsoft não vai mais fornecer atualizações, correções e suporte.

 

Eu ainda estarei seguro?

 

Uma ameaça significativa para os usuários que continuam a usar o Windows XP depois do fim do suporte é que o seu sistema não será mais atualizado para protegê-los de novas ameaças. Enquanto isso por si só pode não ser perigoso, ele abre uma porta para o malware especificamente projetado para atacar as vulnerabilidades do Windows XP.

 

Quando se trata dos softwares rodando em seu sistema, cabe individualmente aos fornecedores de software se eles vão continuar com o suporte para as máquinas com o Windows XP.

 

O meu AVG ainda funcionará?

 

Sim. O AVG AntiVirus e nossos outros produtos continuarão a funcionar no Windows XP.

 

O que devo fazer se eu ainda estou usando o Windows XP?

 

Sugerimos que você mude para um sistema operacional com suporte para que você possa se ​​beneficiar de atualizações que melhoram a segurança, corrigem problemas e adicionam novos recursos. Se você quiser investigar a atualização para uma versão mais recente do Windows, visite o site do Windows.

 

Todas as marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários

 

2 thoughts on “Microsoft retira o suporte para o XP: O que você precisa saber

  1. POR FAVOR, QUERO DESINSTALAR O AVG DO MEU NOTEBOOK E NÃO CONSIGO, FICOU A NOITE INTEIRA PARA FINALIZAR E ELE CONTINUA LÁ, O MEU PC ESTA SOBRECARREGADO E LENTO DEPOIS QUE O INSTALEI, AGORA NÃO SAI DE JEITO NENHUM, POR FAVOR ME AJUDEM, ISTO ESTA ME DEIXANDO ESTRESSADA E ABORRECIDA. OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *