Meu computador está infectado. E agora?

Meu computador está infectado. E agora?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Tony Anscombe

 

Eu gasto uma boa parte do tempo falando sobre as várias maneiras que podemos interceptar ataques maliciosos em nossos computadores, então, eu acho que seria útil discutir o que fazer se a sua máquina, de fato, está infectada. É a natureza de um vírus se adaptar, então, as chances estão em algum ponto onde algum erro definirá suas melhores defesas. Mas, com a quantidade certa de planejamento antecipado, você pode batê-lo num instante.

 

Afastando o foco um pouco, a inspiração para este post veio do  AVG Insight Issue 1, a mais recente versão do nosso relatório de ameaça, que discute como vários sites confiáveis ​​foram requisitados para exibir links maliciosos. A conclusão do relatório é que hoje em dia os internautas precisam ser vigilantes sobre a segurança não importa onde eles estão on-line e até mesmo se eles pensam que estão em um site que é impenetrável.

 

Assim, em suas aventuras no ciberespaço, se você inadvertidamente enfrentar um destes germes destrutivos, há literalmente uma solução mágica para erradicá-los. Ao criar um AVG Rescue CD ou USB, você pode convenientemente neutralizar o veneno que estará percorrendo seu disco rígido. Vou descrever brevemente como fazer isso.

 

Se o seu computador não inicializa ou se recusa a funcionar normalmente, o AVG Rescue permite que ele se inicie em um ambiente limpo e resolve qualquer problema que ele pegou. A fim de tê-lo acessível em todos os momentos, tudo que você tem que fazer é baixar o software e gravá-lo em um CD ou USB. É tão simples quanto se lembrar de levar repelente e telefone via satélite antes de um passeio agradável em uma floresta tropical.

 

O AVG Rescue faz uma série de coisas com o espaço limpo que ele cria, tais como:

 

* Verificação – reporta e exclui arquivos infectados

* Atualização do antivírus

* Visualização do arquivo na Quarentena de Vírus do AVG

* Montagem de dispositivos de armazenamento

* Configura uma conexão de rede

* Reinicia

* Desliga

 

O AVG Rescue também contém utilitários úteis, tais como:

 

* Midnight Commander – para visualização de dois painéis de arquivos em todas as unidades de disco rígido de um computador.

* Windows Registry Editor – para acessar e reparar registros.

* TestDisk – para a recuperação de arquivos excluídos, partições perdidas, registros MBR, etc.

* PhotoRec – para a recuperação de arquivos excluídos no computador e dispositivos conectados.

* Links – para visualização somente de texto de sites

 

Como você pode ver, nada está perdido se você realmente está preparado. Pense no AVG Rescue como o seu transporte aéreo de emergência para sair da selva.

4 thoughts on “Meu computador está infectado. E agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *