Melhor Guia para Otimizar o seu PC novo: Parte Dois

Melhor Guia para Otimizar o seu PC novo: Parte Dois

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Sandro Villinger

 

Ultimate Guide to Optimizing Your New PC: Part Two

 

Parte 2 – Agilize o seu PC

 

Bem-vindo à segunda parte do nosso guia para otimizar e remover o bloat de computadores Windows.

 

Na primeira parte explicamos para os iniciantes como remover atalhos, programas indesejados e também como remover arquivos desnecessários.

 

Na segunda parte, vamos explicar três passos para usuários intermediários agilizarem ainda mais a sua máquina, maximizando o desempenho.

 

#1 – Livre-se de barras de ferramentas desnecessárias

 

Os navegadores são nossas janelas para a web, mas eles também podem reunir um monte de lixo desnecessário que pode desacelerar as nossas máquinas.

 

TuneUp 1

 

Muitos programas adicionam suas próprias barras de ferramentas nos navegadores, como o Internet Explorer e Google Chrome. Alguns são úteis, alguns não são. E eles ficam com você, o usuário, até o final do dia.

 

Se você quer se livrar das barras de ferramentas não desejadas, basta abrir as ferramentas de gerenciamento de complementos do seu navegador e desativar esses plug-ins, um por um. No Internet Explorer 11, por exemplo, clique no pequeno ícone de ferramenta no canto superior direito e vá em “Gerenciar complementos”.

 

A próxima janela deve mostrar um punhado de complementos desnecessários que você deve desativar imediatamente se você não os quer.

 

TuneUp 2

 

Confirme com “Desabilitar”. Repita este passo para todas as barras de ferramentas chatas que você não precisa.

 

#2 – Use a Otimização em Tempo Real do PC TuneUP

 

A Otimização em Tempo Real impede que programas/processos em segundo plano consumam muito dos recursos da CPU e, assim, desacelerem o seu processo ativo. Por exemplo, se você está jogando ou convertendo um vídeo, a Otimização em Tempo Real garante que nenhum outro programa ou processo em segundo plano atrase as coisas.

 

Para fazer isso, basta baixar e instalar o AVG PC TuneUp. A Otimização em Tempo Real é ativada automaticamente e funciona silenciosamente em segundo plano!

 

#3 – Certifique-se de que o seu PC PERMANECE limpo! Crie uma imagem de recuperação!

 

Agora que o seu PC, laptop ou tablet com Windows está limpo e livre de bloat, é hora de tirar um snapshot dessa condição primária para que você possa voltar a ela quando quiser. Não há melhor maneira de fazer isso do que criar uma imagem.

 

Uma “imagem” é uma foto de todo o seu sistema: isso inclui todos os seus dados, arquivos, programas e configurações – tudo! Se algo der errado, basta inserir um disco de recuperação ou o DVD do Windows, e reverter a imagem. Isso funciona no Windows Vista, 7 e 8 (usuários do XP precisar de uma ferramenta de imagem dedicada, como o Acronis True Image).

 

1. No Windows 7, abra o “Painel de Controle”, clique em “Fazer backup do computador” e escolha “Criar uma imagem do sistema” no lado esquerdo.

No Windows 8, acesse o “Painel de Controle”, selecione “Sistema e Segurança “,” Histórico de arquivo” e clique em” Sistema de Backup de Imagem” no canto inferior esquerdo.

 

2. Os usuários de ambos sistemas operacionais podem salvar a imagem em um disco externo USB (que eu recomendo), gravá-lo em vários DVDs ou armazená-lo no dispositivo de armazenamento na rede.

 

TuneUp 3

 

Dependendo da opção que você escolher e de quantos dados você tem, este processo pode demorar de 20 minutos a várias horas. Mas vale a pena esperar!

 

Lembre-se de criar uma imagem em uma base regular, a fim de evitar perda de dados no caso de você precisar restaurar seu sistema inteiro.

 

Essas são as dicas do blog essa semana – agora você já limpou os bits mais essenciais do Windows e seus programas. Mas há mais a fazer: fique atento para as próximas dicas da nossa série, vamos ao fundo do sistema para alguns ajustes avançados de otimização!

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *