Internet alcança 215 milhões de domínios em todo mundo

Internet alcança 215 milhões de domínios em todo mundo


Mais de cinco milhões de nomes de domínios foram adicionados na Internet no segundo trimestre de 2011, elevando o número total de nomes de domínios registrados para mais de 215 milhões em todo o mundo entre todos os nomes de domínios, de acordo com o último Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, publicado pela VeriSign.

O número total de nomes de domínios ccTLD registrados foi de aproximadamente 84,6 milhões no período, com um incremento de 2,9 milhões de nomes de domínios. Um aumento de 3,6%, comparado ao primeiro trimestre, e de aproximadamente 6,6 milhões de nomes de domínios, ou 8,4%, em comparação ao segundo trimestre de 2010. Entre os 20 maiores, o Brasil, a Austrália, e a Espanha ultrapassaram, cada um, 4% de crescimento de um trimestre a outro. No último trimestre, sete dos vinte maiores superaram este patamar.

Os maiores domínios de primeiro nível (TLDs) em termos de tamanho de base foram, na ordem, .com, .de (Alemanha), .net, .uk (Reino Unido), .org, .info, .nl (Holanda), .cn, .eu e .ru (Rússia). Apenas a China mudou de posição no ranking, do nono para o oitavo maior TLD, fazendo o domínio eu (União Europeia) cair da oitava posição para a nona.

Os Domínios de Primeiro Nível .com e .net .com e .net  .com e .net apresentaram um crescimento agregado no segundo trimestre, ultrapassando um total combinado de 110 milhões de nomes de domínios registrados. Isto representa um crescimento de 1,8% em relação ao primeiro trimestre de 2011 e 8,3% em relação ao mesmo trimestre de 2010. Novos registros de domínios .com e .net totalizaram 8,1 milhões durante o trimestre. Trata-se de um aumento de 2,0% em novos registros de um ano a outro, e redução de 2,3% em relação ao primeiro trimestre.

Marcelo Bernstein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *