Golpistas Comprometem Contas do Pinterest

Golpistas Comprometem Contas do Pinterest

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
Por Charlie Sanchez

 

Alguns usuários do Pinterest, popular site de compartilhamento de foto online, descobriram recentemente que suas contas foram comprometidas com novas imagens estranhas aparecendo em seus painéis.

 

Desde o final da semana passada, o acesso ao site tem sido negado para muitos usuários após golpistas terem sequestrado centenas de contas e postado fotos com links afiliados na esperança de lucrarem a partir deste golpe.

 

 

Felizmente, o Pinterest está ciente do problema e está fechando algumas contas de spam e, ao mesmo tempo, está alertando os usuários sobre qualquer atividade potencialmente suspeita em sua conta.

 

“Depois de detectar uma atividade incomum, estamos desconectando qualquer usuário que logou em sua conta e redefiniu sua senha. Criar uma nova senha protege sua conta e seus “pins”.

Assim que se logar, recomendamos excluir o “pin” identificado no seu perfil.

Para saber como proteger sua conta, acesse o site de suporte do Pinterest.”

 

Se você é um usuário do Pinterest, use as diretrizes da própria empresa para proteger a sua conta de golpistas:

 

* Use uma senha forte contendo símbolos e/ou números.

 

* Use uma senha exclusiva para o Pinterest – não use a mesma senha em todos os sites.

 

* Não compartilhe sua senha. O Pinterest não irá pedir a sua senha por e-mail, mensagem instantânea ou telefone.

 

* O Pinterest só vai pedir para você digitar sua senha quando você estiver acessando o Pinterest.com ou um aplicativo oficial. Os aplicativos do Pinterest são gratuitos e são publicados pelo Pinterest ou “Cold Brew Labs” ( nome da corporação).

 

* O endereço para Pinterest.com deve sempre incluir “pinterest.com”; support.pinterest.com e m.pinterest.com são válidos, mas pinterest.qualqueroutracoisa.com não é válido. Se você não tiver certeza de uma página pedindo para você fazer o login, vá para Pinterest.com e clique em “login” para garantir que você está no site oficial.

 

* Seja cauteloso quando estiver online. Não preencha pedido de informação pessoal, incluindo qualquer oferta que pareça boa demais para ser verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *