Facebook planeja lançar ações em 2012

Facebook planeja lançar ações em 2012

O Facebook está se preparando para uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) no próximo ano, afirmou uma fonte próxima do assunto. O Facebook quer levantar 10 bilhões de dólares, publicou o Wall Street Journal. A companhia espera que o IPO a avalie em mais de 100 bilhões de dólares, de acordo com o jornal.

O vice-presidente financeiro do Facebook, David Ebersman, discutiu a circulação pública de ações com banqueiros do Vale do Silício, mas o fundador e presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, ainda não se decidiu sobre os termos da operação e pode mudar os planos, segundo o jornal.

Um representante do Facebook se negou a comentar o assunto.

A rede social, que agora conta com mais de 800 milhões de membros depois de sete anos de crescimento explosivo, ainda não selecionou os bancos que devem conduzir a oferta que será acompanhada com grande atenção. Mas a companhia já preparou um prospecto interno e está pronta para dar início ao processo a qualquer momento, de acordo com fontes citadas pela publicação.

Com valor de mercado de 100 bilhões de dólares, a empresa criada por Zuckerberg em um quarto de alojamento universitário em Harvard valeria duas vezes mais que a Hewlett-Packard, ainda segundo o jornal.

O processo de oferta inicial de ações deve ser iniciado formalmente antes do final do ano, ainda que nada esteja decidido por enquanto. Algumas companhias iniciantes do Vale do Silício começaram este ano a testar o apetite dos investidores por uma nova leva de empresas de Internet. Caso abra mesmo seu capital em 2012, o Facebook ofuscaria a oferta de qualquer outra empresa que esteja esperando para entrar no mercado.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *