Facebook alerta alguns usuários para alterar suas senhas após ataque ao Adobe

Facebook alerta alguns usuários para alterar suas senhas após ataque ao Adobe

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por James Garner

 

alerta-facebook

 

Os usuários do Facebook que compartilham a mesma senha online para suas contas do Facebook e Adobe terão que passar por uma segurança adicional para recuperar o acesso à rede social.

 

As contas do Adobe foram comprometidas recentemente em uma grande escala que teria afetado 38 milhões de contas de usuários.

 

O Facebook foi minando os dados que vazaram pelo ataque para descobrir quais de seus usuários compartilham o mesmo e-mail de login e combinações nas contas do Facebook e do Adobe em uma medida destinada a ajudar os usuários a protegerem suas contas.

 

A mensagem (acima) foi enviada para os usuários que estão em risco, pede para completar algumas perguntas de segurança e alterar suas senhas. Enquanto isso, eles não serão capazes de acessar suas contas.

 

O Facebook disse para Krebs on Security que está constantemente à procura de dados que vazaram de outros incidentes de violação que ponham em risco as contas de seus próprios usuários. Em seguida, envia uma mensagem como o descrito acima para ajudar as pessoas afetadas a protegerem suas contas.

 

Embora reconheçamos que ter senhas diferentes para suas contas online provoca muita frustração, nós recomendamos que os usuários adotem esse passo simples para manter as suas informações pessoais mais seguras.

 

Como pode ser visto nos dados que vazaram com esta violação no Adobe, isso pode deixá-lo vulnerável em outras contas online onde você compartilha senha e informações de login. Para mais informações sobre a definição de senhas, consulte este post no blog AVG.

 

One thought on “Facebook alerta alguns usuários para alterar suas senhas após ataque ao Adobe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *