Como manter sua conta do LinkedIn protegida após o susto dos hackers

Como manter sua conta do LinkedIn protegida após o susto dos hackers

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

 Por Adrian Bridgwater

O website da rede social LinkedIn, que tem como foco os negócios, confirmou nesta semana que “algumas” senhas dos usuários foram hackeadas, roubadas e comprometidas com o que parece ser um fórum web russo.

 

Após os relatórios iniciais sugerirem que cerca de 6,5 milhões de senhas devidamente criptografadas haviam sido roubadas, Vicente Silveira detalhou as medidas tomadas pela sua empresa para corrigir o problema.

 

Todos os membros cujas senhas foram comprometidas descobrirão que a senha da sua conta do LinkedIn não é mais válida.

 

Todos estes membros receberam um e-mail, que NÃO CONTÉM LINK ATIVO, com instruções sobre como “pedir ajuda com a senha” para então, receber um e-mail posterior do LinkedIn com um link de redefinição de senha.

 

O LinkedIn do Silveira também lembra os usuários que os membros cujas senhas não tenham sido comprometidas também irão se beneficiar com as medidas adicionais de segurança que a empresa colocou em prática, que envolvem o “hashing e salting” de seus bancos de dados de senhas atuais.

 

Em seu papel como diretor da rede social em São Francisco, Silveira também emitiu seu próprio conjunto de orientações sobre como atualizar sua senha do LinkedIn e seguir alguns conselhos padrão de melhores práticas da indústria quando se trata de prática recomendada de segurança.

 

Para os usuários que agora querem visitar o site e realizar uma alteração de senha básica, o site da BBC NEWS forneceu as seguintes instruções:

 

1. Visite www.linkedin.com, e entre com os seus dados

2. Uma vez logado, passe o mouse sobre o seu nome no canto direito superior da tela, e selecione no menu a opção ‘Configurações’

3. Você pode ser solicitado a se logar novamente no sistema neste ponto

4. Na próxima tela, clique no botão “Conta” que fica perto da parte inferior da página

5. Em ‘E-mail e senha’, você encontrará um link para alterar a sua senha

 

Se acontecer de você usar a mesma senha que você usa no LinkedIn para outros sites, é importante alterá-las também.

 

Depois deste ataque, já foram relatados e-mails baseados em fraude e ataques de violação de dados no site de relacionamento e-Harmony. Os usuários são aconselhados a terem cuidado com todos os e-mails de “alerta” que diferem do formato acima descrito aqui.

 

Os usuários que querem continuar a seguir esta história podem seguir as contas oficiais no Twitter do LinkedIn em @LinkedIn e @LinkedInNews.

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

2 thoughts on “Como manter sua conta do LinkedIn protegida após o susto dos hackers

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *